Tendo um bom relacionamento com os pais



Bom sabemos que a família é a base de uma sociedade boa, pois é da família que começamos a ter nossos primeiros laços de relacionamento. Embora não possamos escolher nossos pais ou nossos filhos devemos sempre honrá-los e respeita-los, temos que ter respeito entre as duas partes. Mais falar é fácil como diz o poeta. Bom Família é como uma bicicleta se você não cuida ela fica enferrujada, feia e ninguém admira uma bicicleta assim. Pais e filhos tem a obrigação de cuidar dessa bicicleta, ”família”, pois se nós não zelarmos por ela, ninguém vai. Respeitar nossos pais, escuta-los, e ama-los realmente por que se realmente amamos a eles... Bom no amor verdadeiro não há discussões que não acabem com um pedido de desculpas não é mesmo? Viver um dia após o outro amando e cuidando da família mais e mais, tenho certeza que algo mudará em suas atitudes e mais ainda na deles, seus pais.
A família é um projeto de Deus.
- Na família os pais devem difundir os princípios divinos Dt 6 1a 6.

Em Provérbios 6:20-22 nos fala o seguinte:
 Filho meu, guarda o mandamento de, teu pai, e não abandones a instrução de tua mãe; ata-os perpetuamente ao teu coração, e pendura-os ao teu pescoço. Quando caminhares, isso te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo. Deus nos fala que Devemos obedece-los e guardar seus conselhos.
Mas é um pouco difícil para alguns, pois alguns vivem em constantes desentendimentos com os pais.
Vamos ver alguns exemplos que possivelmente já aconteceu em nossas vidas.
 “Meus pais não me entende”, Seus pais não te entenderem é sinal que á pouco dialogo entre vocês.
“Eu estou certo e eles errado”. Você estar realmente certo e eles errados? Por que não se colocar no lugar deles de vez em quando? Talvez eles só estejam com medo, ou não querem dar o braço a torcer, nada que “Pai vem aqui quero te explicar com calma o que eu penso a respeito” isso com certeza resolve ou ameniza a questão.
Bom resumindo a família é um bem muito precioso devemos sempre ter cuidado, acho que Jesus deixou e isso bem fácil de entender em: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 19.19).

Assuntos relacionados na Bíblia:  
Salmo 127            
Proverbios 23;2
Efésios 6.1-3
Colossenses 3.20

Todas as coisas cooperam para o bem, daqueles que amam a Jesus.

E lembre-se: Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. Exodo 20:12
Tendo um bom relacionamento com os pais Tendo um bom relacionamento com os pais Reviewed by Katia Pereira on 10:05 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pergunte, critique, elogie (honras e glórias a Deus). Deus lhe abençoe!

Tecnologia do Blogger.