Estudos Bíblicos, Notícias, Aconselhamento Online e Muito Mais!

Tendo um bom relacionamento com os pais

texto 1 foto 1 - Tendo um bom relacionamento com os pais

Bom sabemos que a família é a base de uma sociedade boa, pois é da família que começamos a ter nossos primeiros laços de relacionamento. Embora não possamos escolher nossos pais ou nossos filhos devemos sempre honrá-los e respeita-los, temos que ter respeito entre as duas partes. Mais falar é fácil como diz o poeta. Bom Família é como uma bicicleta se você não cuida ela fica enferrujada, feia e ninguém admira uma bicicleta assim. Pais e filhos tem a obrigação de cuidar dessa bicicleta, ”família”, pois se nós não zelarmos por ela, ninguém vai. Respeitar nossos pais, escuta-los, e ama-los realmente por que se realmente amamos a eles… Bom no amor verdadeiro não há discussões que não acabem com um pedido de desculpas não é mesmo? Viver um dia após o outro amando e cuidando da família mais e mais, tenho certeza que algo mudará em suas atitudes e mais ainda na deles, seus pais.
A família é um projeto de Deus.
– Na família os pais devem difundir os princípios divinos Dt 6 1a 6.

Em Provérbios 6:20-22 nos fala o seguinte:
 Filho meu, guarda o mandamento de, teu pai, e não abandones a instrução de tua mãe; ata-os perpetuamente ao teu coração, e pendura-os ao teu pescoço. Quando caminhares, isso te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo. Deus nos fala que Devemos obedece-los e guardar seus conselhos.
Mas é um pouco difícil para alguns, pois alguns vivem em constantes desentendimentos com os pais.
Vamos ver alguns exemplos que possivelmente já aconteceu em nossas vidas.
 “Meus pais não me entende”, Seus pais não te entenderem é sinal que á pouco dialogo entre vocês.
“Eu estou certo e eles errado”. Você estar realmente certo e eles errados? Por que não se colocar no lugar deles de vez em quando? Talvez eles só estejam com medo, ou não querem dar o braço a torcer, nada que “Pai vem aqui quero te explicar com calma o que eu penso a respeito” isso com certeza resolve ou ameniza a questão.
Bom resumindo a família é um bem muito precioso devemos sempre ter cuidado, acho que Jesus deixou e isso bem fácil de entender em: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 19.19).

Assuntos relacionados na Bíblia:  
Salmo 127            
Proverbios 23;2
Efésios 6.1-3
Colossenses 3.20

Todas as coisas cooperam para o bem, daqueles que amam a Jesus.

E lembre-se: Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. Exodo 20:12

Similar Articles

Propósito de Deus para n... Para entender o propósito de Deus para as nossas vidas, é preciso ter comunhão e intimidade com ele. Uma vida regada de oração, de leitura da palavra
O foco no altar INSPIRAÇÃO DEMAIS O propósito de estar no altar, tem se distorcido nos tempos atuais com escândalos de “personalidades” da música gospel, pastores, pregadores e etc. A queda
Sobre a Cruz A crucificação de Jesus foi um divisor de águas para humanidade, Deus  deu o seu filho que não tinha pecado algum, para salvar homens e mulheres que
Perdoar é crescer Por que é tão difícil perdoar alguém? Por que ao pensar em perdoar, nos sentimos incapazes? Por que a palavra perdoar meche tanto com a nossa mente?
Resumo da Leitura Bíblic... Mateus e GênesisMateus Capítulo 1 Jesus nasceu de uma moça ainda virgem chamada Maria, Mateus 1:18, José seu futuro marido era descendente de abraão Mateus 1:16. Naquele tempo uma moça que fosse
O islã cresce e com isso... Recentemente a ONU aprovou lei cerceando os direitos da liberdade de expressão ao criar privilégios especiais para o islamismo, punindo aqueles que difamarem tal religião. Em seguida,
Porque ser cristã? Hoje venho aqui falar de quão maravilhoso é ser cristã, e servir a Deus, e ser filha de um Deus tão compreensivo e amoroso, que é Pai,
O Evangelho de Jesus Cris... O Evangelho de Jesus Cristo 2. Deus odeia o pecado e o pecador             O que vocês mais ouvem dizer é que Deus não é um Deus
Existe anjo da morte? Estarei respondendo várias perguntas da Bíblia, postando aqui e em https://instagram.com/teologia/ Religiões que acreditam neste conceito: · No Judaísmo o nome deste anjo é: Samael, Sariel ou Azrael.
Água ou Coca Cola? A palavra de Deus nos diz muito, mas muito mesmo sobre água, que Jesus é a água viva e que do Seu Trono fluirão rios e etc,

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *