O Evangelho de Jesus Cristo - Parte 2

O Evangelho de Jesus Cristo



2. Deus odeia o pecado e o pecador
            O que vocês mais ouvem dizer é que Deus não é um Deus irado ou que se ira, todos devem conhecer aquela famosa frase: “Deus odeia o pecado mas ama o pecador”. Vamos a alguns textos a respeito do ódio de Deus sendo manifesto contra as obras más dos homens e também contra aqueles que cometem tais obras.
            “Deus é um juiz justo, um Deus que se ira todos os dias.” [Salmos 7.11]

A Bíblia está dizendo isso,  você deve se conformar e dobrar seus joelhos e louvá-lo pelo que Ele é. Ele não é apenas um Deus irado, mas também um Deus que odeia. E você diz: “Sim, você está certíssimo, Deus odeia o pecado, mas ama o pecador”. Você pode me dizer em que passagem está escrito isso? A Bíblia não diz isso, mas a Bíblia diz que Deus odeia o pecado e o pecador. Bom, é verdade que a ira de Deus se revela contra toda a impiedade. [Romanos 1.18], mas não só contra ela. Vamos olhar para o Salmo 5.5:
            “Os loucos não pararão à tua vista; aborreces a todos os que praticam a maldade.” – em outras traduções.. “Tu odeias todos os que praticam o mal” [Salmo 5.5]

Então você me diz: “Mas e quanto a passagem em João 3.16? Lá está escrito que Deus amou o mundo.” Sim, isso é bíblico, mas o Salmo 5 também o é. Deus é um Deus misericordioso e amoroso! Contudo, precisamos entender “todo o conselho de Deus” [Atos 20.27], e não apenas aquilo que gostamos. Deus de fato é amor, mas esse Deus amoroso também odeia. Deus é misericordioso, mas Ele está irado. Não podemos destacar apenas um atributo de Deus e elevá-lo acima dos outros.
A única maneira de apreciarmos o amor de Deus, é percebendo a profunda escuridão do homem. E quando você vê a profunda escuridão do seu próprio coração, então você se dá conta de que Deus se moveu por amor a você, e isso o faz cair de joelhos, com imensa admiração, e você O adora! O objetivo é mostrar-lhe quão escura é a sua noite e quão sem esperança é a sua situação, para que quando eu começar a falar de Jesus, você se admire dEle. Saiba que o único motivo pelo qual você não ama a Deus como ele merece ser amado, é porque você não entendeu quanto perdão foi derramado sobre você.

Paulo afirma que o propósito da lei não é salvar, mas mostrarmos o quanto somos pecadores, ao ponto de fazer com que corramos para Cristo. [Gálatas  3.24-25]. Os pregadores precisam humilhar o homem, o homem precisa ver quem ele é. Para que então, quando falarmos sobre o amor de Deus demostrado em enviar o Seu único Filho, os homens gritem: “Como é maravilhosa a graça que um dia me salvou”. Olhe para os homens drogados, as prostitutas e os jovens assassinos, quando são convertidos, eles demostram estar repletos de um zelo especial por Deus.  Isso é porque eles saíram do esgoto, e quando ouviram o amor de Deus, seus corações explodiram de volta em amor.

A ira é a resposta de Deus contra a impiedade do homem. Você vê os noticiários assassinatos, estupros e todo tipo de iniquidade e muitos de vocês ficam irados com isso, e porque Deus não pode ficar? Ele vê todas essas coisas todos os dias, assassinatos, a imundícia, os crimes e etc... Ele não tem nenhum direito de estar irado?
            Eu afirmo que o Senhor está irado. Você daria um abraço amigo em Hitler? Você pode olhar para todos esses crimes e dizer: “Está tudo bem!”. Deus está irado – E se não estivesse? Ele seria imoral assim como eu o seria se lesse uma notícia sobre um crime ou assassinato e fosse capaz de rir. Se eu fosse neutro a favor da violência sexual e do aborto, e dissesse: “É cada um por si! Você sabe, somos todos livres”, você me olharia e me chamaria de doente ou qualquer coisa do tipo. Então, quão irado Deus deveria estar? Sim, Deus está irado, porém não somente contra os “Hitlers” do mundo, mas também contra você, portodos os seus crimes e ofensas contra Ele e contra a sua criação. Novamente olhe para o Salmo 5.5, aqui não diz que o ódio d Deus é direcionado à iniquidade ou ao pecado, mas que a ira do Todo-Poderoso é direcionada ao homem que comete o pecado. De mais a mais, o amável e humilde Jesus não disse a mesma coisa?
            “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece”. [João 3.36]
            O que você pensa que é a “ira de Deus”? A ira de Deus em hebraico, vem de uma palavra de traduzida literalmente significa “o bufar das narinas”.  Quer saber o que isso significa? Quando a Bíblia fala da ira de Deus como o “bufar das narinas”, fala de uma Divindade tão irada que, somente como hálito da sua boca, as montanhas derretem. Irmãos, nós precisamos ser alertados, todos precisam saber disso! Deus estende a Sua mão todos os dias para pessoas desobedientes e teimosas, mas, ao mesmo tempo a Sua ira está vindo sobre o mundo! É como se com uma mão, Deus estivesse retendo a sua justiça contra esse mundo e, com a outra, clamando aos homens que venham ao encontro da salvação. Porém, um dia as duas mãos serão abaixadas, e você não poderá mais ir a Deus, tampouco a justiça Dele hesitará cair sobre você. Por isso que a maior necessidade em nosso evangelismo é ensinar aos homens, quem Deus é. O evangelho não começa com o homem, mas com o que Deus realmente é, pois aí é que reside o problema. Se Deus não fosse quem é, então o pecado não seria o problema que é. O pecado é o que é justamente porque Deus não é apenas amor, mas também santidade e justiça. Você pode me dizer: “Irmão Jonathan Deus me salvou!” Mas do que ele te salvou? “do meu pecado”.  – Deus não salvou você apenas do seu pecado, ele te salvou Dele mesmo. O inferno é a ira do Deus Todo-Poderoso, é a sua perfeita justiça revelada contra o homem, por toda a eternidade. A morte e o inferno não são consequências naturais do pecado; eles são atuações sobrenaturais de Deus contra o homem pecador. Eles são o juízo de Deus!
O desejo de possuir grandes igrejas tem afastado as mensagens que falem sobre a ira.


            Alguém pode dizer: “Deus não pode odiar porque Deus é amor”. Eu respondo: “Deus é amor e por isso ele deve odiar.” Você ama os judeus? Então você deve odiar o holocausto. Você ama as crianças? Então você deve odiar o aborto. Ora, então você tem o direito de odiar por causa do grande amor que está no seu coração? O que dizer de Deus?! Você acha estranho que Deus odeie porque ele ama?

            Entenda, Deus ama tudo o que é lindo, amável e excelente. OU seja, Deus ama tudo o que é semelhante a Ele! Ai está o problema. Nós achamos que temos o direito de amar tudo o que escolhemos amar, mas nós pensamos que Deus deve amar tudo o que nós amamos. Deus ama tudo o que é semelhante a Ele por causa da sua absoluta perfeição. Ele vem com ira contra tudo o que contradiz Sua natureza e vontada – e estes somos nós. Cada pessoa que já andou na terra tem quebrado a lei que Deus criou. E você não entende isso, você não entende o Cristianismo.


Continua...
O Evangelho de Jesus Cristo - Parte 2 O Evangelho de Jesus Cristo - Parte 2 Reviewed by Jonathan Rodrigues on 03:52 Rating: 5

4 comentários:

  1. Graça e Paz! Deus é amor, e isso nos basta. O amor de Deus é a maior dádiva que um homem poderia desejar, e esse amor o Senhor tem derramado sobre as nossas vidas continuamente. Parabéns pelo texto! Que o Senhor continue lhe inspirando através de Seu amor!

    Dominique Margoto
    http://resgatadaspeloamordopai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Deus é amor e Justiça. Seu amor eu vejo na cruz de Cristo, e seu ódio e sua ira eu vejo quando olho para o inferno. Existem muitos outros versículos bíblicos que expressam a ira e o ódio de Deus contra os pecadores. Mas mesmo assim, muito Obrigado! =)) Fique na paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o texto acima amigo, mas você errou apenas numa coisa, o título da postagem não faz jus ao conteúdo, Jesus jamais falaria algo assim. Por mais verídico que seja, ele não pregaria :).

    ResponderExcluir
  4. A paz! Simplesmente deve-se ao fato de que eu não tenha postado tudo ainda. São 5 partes, quando eu postar todas, fará jus ao título. O Evangelho de Jesus não se resume a isso. Mas, agradeço pelo comentário. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Pergunte, critique, elogie (honras e glórias a Deus). Deus lhe abençoe!

Tecnologia do Blogger.