Estudos Bíblicos, Notícias, Aconselhamento Online e Muito Mais!

Orar é vencer

levame - Orar é vencer

   A oração é a base do nosso relacionamento com Deus. É através da oração que obtemos a proteção celestial que nos livra das setas do inimigo, e também é através dela, que conseguimos as bençãos que entram em nossas vidas. Uma simples e singela oração, pode mudar toda uma história, de alguém, ou até mesmo de uma nação.

1 Crônicas: 4. 9. Jabes foi mais ilustre do que seus irmãos (sua mãe lhe pusera o nome de Jabes, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz).. 
10. Jabes invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! que me abençoes, e estendas os meus termos; que a tua mão seja comigo e faças que do mal eu não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe pedira.


    Esta passagem conta a história de Jabez, que ainda no ventre foi amaldiçoado por sua mãe, pois ela sofreu muito em sua gestação, e irou-se, amaldiçoando o próprio filho.
Jabez ou Jabes significa: Sofrimento ou homem de dores


    Mas, uma oração fez com que uma maldição de laço tão forte fosse quebrada, Jabez invocou a Deus e imediatamente lhe foi concedido, com apenas uma oração, Jabez abençoou o seu passado deixando de fazer jus ao seu nome.

   Orar significa falar com Deus, ou seja, diretamente com ele, é um privilégio para nós meros pecadores que não somos dignos de tanta aproximação. Mas o nosso Deus é misericordioso e nos ama, e faz questão que estejamos o mais próximo dele.
Um cristão que ora tem visão, e tem sensibilidade espiritual, conseguindo discernir o que é, ou não, a voz do altíssimo. Um cristão que ora, adquire sabedoria para todas as áreas da vida, pois quem ora, pede a permissão  de Deus, e coloca-o na direção de qualquer coisa que for fazer.

Feche a porta! 

porta fechada - Orar é vencer



Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
– Mateus 6:6

   O seu diálogo íntimo com Deus deve ser só entre você e Ele. A oração é como uma armadura, e se houver alguma brecha ou entrada, nos deixa vulneráveis. Em muitas ocasiões deixamos essa brecha exposta, e damos chances ao inimigo
   Quando orares em pró de algo, ora e confie, pois se o desejo do seu coração cair em ouvidos errados, pode ser um empecilho na realização de sua benção. O espirito de inveja trava muita muitas coisas na vida espiritual, além disso, quando  falamos ou comentamos um pedido que foi feito para o Senhor, abrimos espaço para discussão e a possibilidade da geração de dúvida, o que enfraquece a fé.
   Fechar a porta também significa não duvidar do poder de Deus, se orares e duvidares, haverá uma porta escancarada, e quando a porta está aberta, não há proteção.

  E é importante que o seu relacionamento com Deus esteja em dia também…
“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.” Tiago 4:8

Similar Articles

ANTICRISTO: PAPA FRANCISC... “A mudança climática é real e perigoso. É necessário um novo sistema de governo global para lidar  com essa ameaça sem precedentes. Esta nova autoridade política seria responsável
Por que devo orar por min... Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da
PENA DE MORTE PARA QUEM E... “Se os muçulmanos fossem verdadeiramente confiantes de que sua religião é verdadeira, eles não teriam medo de pessoas que leem a Bíblia”, disse Joel Richardson, autor americano.A
Cuide do templo Você já parou para pensar, que quando você faz algo sabendo que vai prejudicar a sua saúde, está cometendo suicídio lento? Este artigo poderia estar em um
Aprendendo a gostar de si...  Deus nos fez perfeito ele nos moldou com suas mãos, é uma coisa fascinante, ele nos deu tudo, somos a maquina perfeita. Ame-se, Deus te deu esse
Oração, contato direto ... “Orou outra vez, e o céu enviou chuva, e a terra produziu os seus frutos.”(Tiago 5: 18) Não existe outro caminho para aproximação à Deus, sem ser
O amigo impulsivo! –... Onde está? Lucas 5.1-11 e Mateus 14.22-33 Pedro nasceu em Betsaida, Palestina, foi chamado para ser discípulo com cerca de 30 anos, morreu em Roma aos 67
ESTADO ISLÂMICO QUEIMA 1... Desta vez, o alvo da ação foram 19 meninas da minoria yazidi que se recusaram a ter relações sexuais com os militantes do grupo enquanto eram escravas
O Evangelho de Jesus Cris... O Evangelho de Jesus Cristo 2. Deus odeia o pecado e o pecador             O que vocês mais ouvem dizer é que Deus não é um Deus
Carta de Deus para você:... Olá meu filho, faz algum tempo que você não tem desejo de estar em minha presença, por causa do seu esfriamento espiritual. Estar frio não é nada

7 comments on “Orar é vencer”

  1. by silvana on

    Peço oracão. ..por um problema de saúde ginecológico. ..a 5 meses não consigo ser feliz no meu casamento…preciso de uma cura…
    Eu e meu esposo estamos firmes..trabalhamos com casais na nossa igreja.. mas temos enfrentado problema de saúde nessa área.

    Responder

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *