Orar é vencer

   A oração é a base do nosso relacionamento com Deus. É através da oração que obtemos a proteção celestial que nos livra das setas do inimigo, e também é através dela, que conseguimos as bençãos que entram em nossas vidas. Uma simples e singela oração, pode mudar toda uma história, de alguém, ou até mesmo de uma nação.

1 Crônicas: 4. 9. Jabes foi mais ilustre do que seus irmãos (sua mãe lhe pusera o nome de Jabes, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz).. 
10. Jabes invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! que me abençoes, e estendas os meus termos; que a tua mão seja comigo e faças que do mal eu não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe pedira.

    Esta passagem conta a história de Jabez, que ainda no ventre foi amaldiçoado por sua mãe, pois ela sofreu muito em sua gestação, e irou-se, amaldiçoando o próprio filho.
Jabez ou Jabes significa: Sofrimento ou homem de dores

    Mas, uma oração fez com que uma maldição de laço tão forte fosse quebrada, Jabez invocou a Deus e imediatamente lhe foi concedido, com apenas uma oração, Jabez abençoou o seu passado deixando de fazer jus ao seu nome.

   Orar significa falar com Deus, ou seja, diretamente com ele, é um privilégio para nós meros pecadores que não somos dignos de tanta aproximação. Mas o nosso Deus é misericordioso e nos ama, e faz questão que estejamos o mais próximo dele.
Um cristão que ora tem visão, e tem sensibilidade espiritual, conseguindo discernir o que é, ou não, a voz do altíssimo. Um cristão que ora, adquire sabedoria para todas as áreas da vida, pois quem ora, pede a permissão  de Deus, e coloca-o na direção de qualquer coisa que for fazer.

Feche a porta! 

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
Mateus 6:6

   O seu diálogo íntimo com Deus deve ser só entre você e Ele. A oração é como uma armadura, e se houver alguma brecha ou entrada, nos deixa vulneráveis. Em muitas ocasiões deixamos essa brecha exposta, e damos chances ao inimigo
   Quando orares em pró de algo, ora e confie, pois se o desejo do seu coração cair em ouvidos errados, pode ser um empecilho na realização de sua benção. O espirito de inveja trava muita muitas coisas na vida espiritual, além disso, quando  falamos ou comentamos um pedido que foi feito para o Senhor, abrimos espaço para discussão e a possibilidade da geração de dúvida, o que enfraquece a fé.
   Fechar a porta também significa não duvidar do poder de Deus, se orares e duvidares, haverá uma porta escancarada, e quando a porta está aberta, não há proteção.

  E é importante que o seu relacionamento com Deus esteja em dia também...
"Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações." Tiago 4:8




Orar é vencer Orar é vencer Reviewed by Vinícius Oliveira on 18:59 Rating: 5

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. É verdade! Como precisamos orar mais, buscar mais a face do Senhor, Pai de amor que muda a nossa sorte:
    “Buscar-me-eis, e me achareis,
    quando me buscardes de todo o vosso coração.Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte…” Jr 29.13-14
    Grande abraço, Regina Helena
    http://destilardosfavos.blogspot.com.br/2013/08/deus-muda-nossa-sorte.html

    ResponderExcluir
  3. É verdade! Como precisamos orar mais, buscar mais a face do Senhor, Pai de amor que muda a nossa sorte:
    “Buscar-me-eis, e me achareis,
    quando me buscardes de todo o vosso coração.Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte…” Jr 29.13-14
    Grande abraço, Regina Helena
    http://destilardosfavos.blogspot.com.br/2013/08/deus-muda-nossa-sorte.html

    ResponderExcluir
  4. È VERDADE... HOJE ESTOU PRECISANDO MUITO MUITO DE DEUS HOJE!!!!

    ResponderExcluir
  5. ESTOU PRECISANDO MUITO DE DEUS HOJE!!!!

    ResponderExcluir
  6. ótimo texto! Parabens

    ResponderExcluir
  7. Orar pode muito em seus efeitos, a oração não tem que ser bonita para ser ouvida, tem que ser sincera

    http://pequenasmeditacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Peço oracão. ..por um problema de saúde ginecológico. ..a 5 meses não consigo ser feliz no meu casamento...preciso de uma cura...
    Eu e meu esposo estamos firmes..trabalhamos com casais na nossa igreja.. mas temos enfrentado problema de saúde nessa área.

    ResponderExcluir

Pergunte, critique, elogie (honras e glórias a Deus). Deus lhe abençoe!

Tecnologia do Blogger.