Namoro em Cristo


Namorar é uma palavra muito falada no meio jovem nos dias de hoje, mas o mais importante antes de qualquer namoro é estar com o seu relacionamento pessoal em Cristo ativo. Buscar o Reino de Deus antes de tudo e amar a si mesmo.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Devem sempre ter Deus e o seu Reino como prioridades a todo o momento, pois esta vida é passageira, a meta de todo cristão sempre deve ser a salvação.
Amar si mesmo: quem ama a si mesmo, ama a Deus, e quem ama a Deus e a si mesmo ama o seu próximo, por isso o amor e a compreensão deve sempre reinar, e onde há amor não há ódio, rancor, malícias, falsidades, mentiras etc.
Antes de pensar em namorar, todo cristão deve ter consciência de que a sua saúde espiritual deve estar em excelência, pois dependem dela para: dar inicio ao namoro, manter o namoro, e para evitar “falhas” durante o namoro. O seu relacionamento pessoal com Jesus Cristo deve estar sempre em primeiro lugar, pois Ele é a coluna do seu namoro. Todo namoro cristão deve passar pela corte, sim a corte (corte = amizade -> oração -> namoro) devem procurar conhecer ao máximo o seu (sua) pretendente em diálogos dentre as partes e principalmente em oração, e muita. E sempre esperar em Deus antes de tomar qualquer atitude.
Focar no Casamento é o objetivo do namoro cristão, o namoro é uma preparação para o casamento dos dois jovens, homem e mulher. Se o casamento não for o objetivo, não devem se quer começar a namorar.

“Toques” durante o namoro cristão

“Filho do homem, existiam duas mulheres, filhas da mesma mãe. Elas se tornaram prostitutas no Egito, envolvendo-se na prostituição desde a juventude. Naquela terra os seus peitos foram acariciados e os seus seios virgens foram afagados” (Ez 23:2,3)

O namoro deve focar apenas no conhecer, do coração e da pessoa em si, jamais no sentido físico, satisfação carnal. Os toques não inadmissíveis. O namoro deve estar sempre a procura da santificação, sempre procurando crescer em Cristo, juntos, pois os desejos carnais tanto para o homem como para a mulher deve ser dominados! "Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus" 1 Tessalonicenses 4.3-5

A lascívia.

O que é lascívia? “Conduta ultrajante, pensamentos ou atos totalmente imorais que induzem a sexualidade.” - (retirado do dicionário online) Logo sabemos que se trata da masturbação e de pensamentos contrários, a Bíblia condena a lascívia (masturbação) em Gálatas: Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia. Gálatas 5:19

No mundo no qual vivemos hoje, a masturbação virou uma coisa “normal” para muitos jovens, e os levam a viver num mundo de total prostituição e os distanciam de Deus. Mas para os filhos de Deus sabemos que essa conduta é totalmente imoral, pois envolve a santificação da alma. Mas sem querer generalizar, sabemos que no meio cristão, a sim, muitos jovens que se masturbam, por que por estarem “a flor da pele” acabam cedendo ao pecado. Mas devemos resistir pois a sagrada palavra do Senhor nos diz que sem a santificação ninguém verá a Deus (Hebreus 12:14) veja esse vídeo http://evangelico.blogspot.com.br/2013/06/como-superar-os-maus-pensamentos.html (vídeo que fala como se livrar deste ato). Por isso que ainda mais estando na questão do namoro cristão, este ato deve ser excluído! Para os bem espiritual de ambos.

Requisitos para dar inicio a um namoro aprovado por Deus.
  1.         A corte (corte = amizade -> oração (a aprovação de Deus) -> namoro).
  2.         Saúde Espiritual forte.
  3.         Controle do seu corpo (carnal).


Requisitos contras a dar inicio a um namoro cristão.
  1.         Estar fraco (Espiritualmente)
  2.        Não ter controle sob seu corpo (carnal)


Dicas:
✔ Os dois jovens sempre devem estar orando juntos.
✔ Ler a Bíblia juntos.
✔ Orar e jejuar um pelo outro.
✔ Ir à igreja juntos.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:4-7

Ao caso de duvidas ou problemas durante o namoro procurar o pastor da igreja ou algum membro de confiança. Caso não tenha facilidade ou coragem para tratar qualquer tipo de assunto com alguém pessoalmente, fale conosco. Mande-nos uma mensagem através do nosso Contato ♥ (caixa de texto ao lado) que responderemos o mais breve possível.

PRINCÍPIO ESPIRITUAL:

O namoro em Cristo deve antes de tudo, lhe fazer crescer em Cristo, e não o contrário.

Estudo feito por: Kátia Nunes, cristã, evangélica protestante. 
Evangelico.blogspot.com.br
Namoro em Cristo Namoro em Cristo Reviewed by Katia Pereira on 19:08 Rating: 5

12 comentários:

  1. otimo blog convido a participar do nosso http://ministerioebenezerbp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou seguindo, ótimo blog, seja muito bem vindo :)

    ResponderExcluir
  3. graça e paz, conheci hoje teu blog e já estou seguindo! abraço...
    http://musikeiroscia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada amada :) Também estou seguindo lá :D, A paz!

    ResponderExcluir
  5. Olá achei interessante este estudo, pois queria saber mais sobre o assunto. Deus te abençoe ricamente.
    Convido para fazer uma visita no meu blog: http://www.apologiacrista.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Filipe, obrigada por sua opinião querido, que Deus te abençoe mais e mais! Estou olhando :D, belo blog :)

    ResponderExcluir
  7. Corcondo com Tudo, Deus seja Louvado..

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente gostaria de lhe dar parabéns pelo blog, que Deus continue abençoando a sua vida e que através dela você abençoe a nossa, com esses ensinamentos... Foi muito importante pra mim ter lido isso, me tirou duvidas que as vezes esse assunto nao é muito debatido em igrejas e ate mesmo com nossos familiares e voce falou de uma maneira bem clara.
    muitos acham que o namoro santificado é so aquele que nao tem sexo, mas com Jesus nao existe meio termo. As vezes pedimos que Deus abencoe nosso relacionamento mas nao o santificamos, entao como querer que Deus nos abencoe...

    ResponderExcluir
  9. Amém nony, que o Senhor te abençoe grandemente, e que com esse pequeno estudo você não só entenda, mas pratique também ta? Deus quer santidade dos seus. Fique com Deus :3

    ResponderExcluir
  10. Parabéns que DEUS abençoe grandemente !!1

    ResponderExcluir
  11. Já ouviu as mensagens de Paul Washer sobre namoro?
    Espero que sim. São abençoadoras.

    Fique na Paz!

    ResponderExcluir

Pergunte, critique, elogie (honras e glórias a Deus). Deus lhe abençoe!

Tecnologia do Blogger.