Estudos Bíblicos, Notícias, Aconselhamento Online e Muito Mais!

Perdoar é crescer

tumblr ljnplsEq8M1qhzlsxo1 500 - Perdoar é crescer
Por que é tão difícil perdoar alguém? Por que ao pensar em
perdoar, nos sentimos incapazes? Por que a palavra perdoar meche tanto com a
nossa mente?
A questão é que queremos perdoar. É como ir na farmácia,
você vai pega o remédio e fica melhor. Queremos ir na farmácia, queremos ficar
melhor, da mesma forma que queremos perdoar e queremos nos livrar desse peso,
dessa angustia. O problema é o orgulho.
Você não se torna inferior, perdoe.
O orgulho é o principal inimigo da comunhão, é o nosso
orgulho que nos impede de viver melhor consigo mesmo e para com aquela pessoa a
ser perdoada. Olhe a história de Esaú e Jacó. 
Jacó enganou seu irmão, tomando sua primogenitura e sua benção, Esaú
quando soube ficou muito irado, mas ao passar dos anos, com a volta de Jacó a
sua terra, Esaú sem pensar duas vezes o abraçou e o beijou (Gênesis 33.4).  Você percebe? O amor reinou. 
– O perdão deve ser sincero, só perdoe quando quiser
perdoar. Tire o orgulho do peito.
O perdão é uma dádiva de Deus, pois o próprio Deus nos deu o
maior exemplo de perdão que a humanidade já viu. O amor sempre andou junto com
outros bons sentimentos, não tem como você amar alguém e ao mesmo tempo
odiá-la, não tem como você querer o bem de  alguém e desejar o mal a ela, pois se o amor
do Pai está em nós, o amor está em nós,
não o ódio, a ganância, a inveja, o orgulho etc. Se realmente somos cristãos, é
nossa obrigação perdoar, mesmo que demore, pois o perdão deve ser sincero, é
essencial perdoar.   Pedro uma vez perguntou a Jesus quantas vezes nós
devemos perdoar o nosso irmão, e Jesus disse: “Respondeu-lhe: Não te digo que
até sete vezes, mas até setenta vezes sete” Mt 18.21. Você percebe? 70×7 = 490
vezes! Mas como nós poderíamos perdoar tantas vezes assim? Isso não seria um
absurdo!? Não, não seria e não é, Jesus não era apenas o Filho de Deus, nosso
Senhor e nosso Salvador, mas Ele nos conhecia profundamente ao ponto de saber
que nós somos sim capazes de perdoar nosso irmão, Jesus conhecia e conhece o
nosso “eu” melhor que nós mesmos. Você é capaz de perdoar, o próprio Jesus
deixou bem claro isso.
Como a mente humana
funciona:
A três tipo de pensamentos, que está em nosso consciente,
você com certeza ira se identificar com um destes, segue:
1 “Eu não vou
perdoar, pois não quero”.
Lembre-se, não perdoar alguém, também levará a Deus não te
perdoar quando você estiver diante do Trono. (Mateus 6:15)
2 “Eu quero perdoar,
mas não hoje”
Você está certo em pensar assim, assim como você também está
errado em pensar desta forma. Você não deve pensar em um dia para perdoar
alguém, já é um bom resultado você querer perdoar, mas não com esse pessimismo.
Pense assim: “Eu quero perdoar, e vou
conseguir
”.
3 “Eu perdoei,
mas…”
Este talvez seja o pior, por que não pode haver o “mas”,
entenda, ao mesmo tempo em que você “perdoa” alguém, você engana a si próprio,
pois o perdão deve ser verdadeiro, sem mentiras, falsidades. Só perdoe quando
realmente se sentir preparado. Deus está sempre disposto a ti perdoar, sempre
pronto a lhe dar mais uma chance, por isso devemos tentar imita-lo.
Passos para perdoar:

Se você não consegue perdoar alguém:
  •  Ore por ela e por si mesmo.

  • Jejue em favor do perdão.

O perdão é uma dádiva, use-a.


Estudo feito por: Kátia Pereira, cristã, evangélica protestante. 
Evangelico.blogspot.com.br

Similar Articles

O cristão que se suicida... Tenho um profundo respeito pelo pastor Renato Vargens. Sempre que possível acompanho seu blog e leio atentamente seus escritos, os quais concordo em grande parte, especialmente suas
Introdução; tornando-se... O trabalho do Espírito Santo. O Espírito Santo é a pessoa que veio para convencer o mundo do pecado (João 14:16), esse trabalho é algo muito importante
A desconstrução da fé ... Desde os tempos primórdios a raça humana sempre esteve em contato com Deus, tendo esse contato como algo corriqueiro, ao que se assemelha a relação verdadeira de
Cresce o número de brasi... O Jornal Le Monde noticiou neste sábado (4) que o número de muçulmanos no Brasil cresceu nos últimos anos. A publicação relatou o cotidiano dos praticantes do Islã que
Quem foram Cosme e Damiã... Cosme e Damião ( 260 d.C), eram filhos gêmeos de cristãos (não católicos romanos) nascidos na Arábia, desde novos mostraram interesse pela medicina, a qual profissão seguiram
Profecias cumpridas na cr... Jesus foi abandonado Ó espada, desperta-te contra o meu pastor, e contra o homem que é o meu companheiro, diz o Senhor dos Exércitos. Fere ao pastor,
Orar é vencer    A oração é a base do nosso relacionamento com Deus. É através da oração que obtemos a proteção celestial que nos livra das setas do inimigo,
Você tem colocado Deus e...  Creio que alguns responderam que sim… Mas vamos pensar um pouco mais a respeito. Bom colocar Deus em primeiro lugar é obedecê-lo sem reservas e agrada-lo, mas
Resumo do Evangelho Segun... Autor: Mateus, cobrador de impostos (Lucas 5.27) (um tipo de servidor público), falava fluentemente o grego e o aramaico. Por ser um cobrador de impostos talvez possuísse
O Dia do Senhor – S... Algumas mudanças aconteceram no início da fase da igreja cristã, no século primeiro (NT), e entre elas foi a mudança da guarda do sábado para o Dia

4 comments on “Perdoar é crescer”

  1. by Anônimo on

    Eu quero muito perdoar mas não consigo, abriu uma ferida muito grande na minha alma. Eu ja orei pra Deus me ajudar a liberar perdão< mas não consigo. E isso tem me matado, eu preciso de ajuda.

    Responder
  2. by Kátia Pereira on

    Olá querido Anônimo :), gostaria de conversar com alguém sobre?

    Acesse: analisepsicologica.blogspot.com.br

    Iremos ter um imenso prazer em ajuda-lo (a).

    Acredite, perdoar, depois que se entende os lados fica mais fácil, pra entender o porquê do perdão é tão necessário tanto pra vida de quem precisa do perdão, quanto principalmente pra sua 🙂

    A paz do Senhor!

    Por: Dona do Blog evangélico.

    Responder

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *