Elimine os "Sanguessugas" da sua vida!


"O Seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz." 
Isaías 9:6

  Nós seres humanos, biblicamente não fomos feitos para vivermos sozinhos, prova disso foi a criação da mulher: "Então o Senhor Deus declarou: 'Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda'"Gênesis 2:18. Deus Criou a mulher para fazer companhia e auxiliar o homem, e a fez uma ajudadora; porém esta não o auxiliou a bons caminhos, e sim ao inverso disto.

  Deve estar se perguntando onde quero chegar com isso não é mesmo? Pois bem; Deus a criou para ser uma auxiliadora, e não mestre do homem, o ser superior continua sendo Deus. Esta situação se compara a algumas situações em nosso dia-a-dia. Muitas das vezes quando temos problemas em nossos relacionamentos, recorremos a "amigos" para nos aconselhar, antes de pedir a Deus estes tais conselhos. Mas qual a garantia da qualidade desses conselhos? A confiar nessa tal pessoa, é certo fazer isso? No livro de Jeremias capitulo 17 a partir do versículo 5 o Senhor nos fala:

  "Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!
Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. (Jeremias 17:5-6)

  Então Deus nos fala para confiarmos somente nele! Para que não corramos o risco de cairmos na armadilha do inimigo, que usa principalmente os que estão mais próximos para nos acusar. Não sabemos das intenções das pessoas que nos rodeiam, por mais que nos auto-convencemos, de que conhecemos a índole delas, não vale o risco. Ainda que seja a sua mãe, ou seu pai, antes de pedir conselhos aos homens, entregue o seu problema nas mãos de Deus, para que ele faça a sua segurança, e para que ele use a boca dos seus próprios conselheiros para falar. Palpites duvidosos não provém de Deus, pois a dúvida, enfraquece a fé, e Deus age na certeza da Fé, do cumprimento da palavra dele. E que isso  não se resuma apenas nas questões de relacionamento, antes de compartilhar sonhos, projetos, decisões, apresente-os a Deus e guarde-os no seu coração, por que a segurança do Senhor, é inviolável, nele depois todos os sentimentos, sonhos ou projetos, ele há de te ajudar.
Elimine os "Sanguessugas" da sua vida! Elimine os "Sanguessugas" da sua vida! Reviewed by Vinícius Oliveira on 10:37 Rating: 5

4 comentários:

  1. Seu blog é encantador, estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes,mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu. Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe um comentário. Abraço fraterno.António.
    António.

    ResponderExcluir
  2. Olá, irmão muito obrigada :). Vimos seu blog, e o achamos muito interessante, conteúdo muito bom, mandei uma mensagem para sua página no Facebook. :)
    Estou aguardando sua resposta.
    Kátia Nunes.

    ResponderExcluir
  3. "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema o Senhor e evite o mal. Isso dará a você saúde ao corpo e vigor aos ossos". Pv 3:5-8.
    Ótimo post. Nos remete a cada dia mais a buscar o conselho Eterno. Obedecê-lo é caminhar rumo à vida.
    Confiemos na Palavra do Senhor e não em qualquer um que se diga 'profeta', 'amigo', 'parceiro'...
    Jesus, o Melhor Amigo!

    Graça e Paz! = )

    ResponderExcluir
  4. A chave muitas vezes está na nossa cara e não vemos. o Que citaram no artigo é a mais pura verdade, temos que nos deleitar no Senhor, esperar n'Ele e confiar. Parabens ao Blog pelas matérias super interessantes e edificantes para a vida de nós cristãos. A paz do Senhor!

    ResponderExcluir

Pergunte, critique, elogie (honras e glórias a Deus). Deus lhe abençoe!

Tecnologia do Blogger.