Estudos Bíblicos, Notícias, Aconselhamento Online e Muito Mais!

O exercício da fé

Blog Evangélico 1024x798 - O exercício da fé

 Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.

 2 Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho.

 3 Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, 
 de modo que aquilo que se vê não foi feito do que é visível.
 4 Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício superior ao de Caim. 
 Pela fé ele foi reconhecido como justo, quando Deus aprovou as suas ofertas.
 Embora esteja morto, por meio da fé ainda fala.
 5 Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte;
 “e já não foi encontrado, porque Deus o havia arrebatado”, 
 pois antes de ser arrebatado recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus.
 6 Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima 

 precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. (Hebreus 11:06)


  A fé, a sustentação da palavra de Deus e o pilar da oração, é o ato que nos faz chegar perto de Deus, e ser abençoado por meio dele.
Ter fé em Deus é acreditar e ter confiança naquele que tudo pode fazer, é dizer: “sim! Eu creio em ti Pai!”. 
Os principais momentos da bíblia estão diretamente ligadas a fé, (Marcos 15:16, “5 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”).  Nestes versículos, a fé interfere na salvação, é tida como uma condição para quem quer ser salvo, aumentando a importância dela em nossas vidas. 
Para exercitar a fé, é preciso fazer prova de Deus, é impor um objetivo, busca-lo e esperar, certamente o Deus de amor irá sim te abençoar, sendo por meio de cura, financeiramente, ou problemas conjugais e etc.

A fé gera grandes milagres

Deus nos oferece milagres, está de ouvidos abertos para nós, sempre esteve, a cura deveria ser absolutamente normal, se buscássemos a sua glória, vivêssemos conforme a tua palavra, estaríamos em outro patamar espiritual, alçando com tal facilidade tudo que Deus têm a nos oferecer, o que não é pouco.
“[…]Por que a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível.
Mas esta espécie só sai pela oração e pelo jejum”.

Mateus 17:20

Fé por meio dos dízimos e ofertas

 Como muitos pensam a igreja não é uma empresa, e o ato de dizimar não para gerar lucro, e sim para nos abençoar conforme diz a palavra de Deus. Quando dizimamos estamos exercitando a fé, porque dizemos através do ato que acreditamos na palavra dEle.
Mas as bençãos por meio dos dízimo, não se limitam apenas a vida financeira. garantimos também livramentos contra o mal, proteção espiritual, e paz interior, mas isso não se dar pelo valor da sua oferta, e sim pelo tamanho da sua confiança em Deus.
 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.” Malaquias 3:10

A fé nos liga aos céus, e é a única condição que nos é imposta para alçarmos a Deus, porque por meio da fé, acreditamos na palavra, na oração, e sabemos a importância de adora-lo e gerar frutos para o seu reino.
Portanto,a Fá é indispensável para um cristão, ou não, alcançar grandes coisas no mundo espiritual ou físico, A fé em Deus, nos leva a ele, e a lugares altos, onde nunca imaginamos chegar.  

Similar Articles

Deus Fala através de Son... Na bíblia, Deus relaciona-se com os homens e mulheres, de várias maneiras em diferentes épocas, inclusive nos dois testamentos. Uma dessas maneiras é através do sonho, e
Como lidar com a personal... marido com personalidade forte Muitas mulheres tem sofrido bastante neste aspecto, suas lutas muitas vezes têm sido diária. Existem homens que são os chamados “homens com personalidade
Uma breve observação so... Já faz dois anos que, não comemoro esta data, por motivos que logo serão citados abaixo, antes desejo informar que não tenho autoridade para julgar e/ou condenar
Pra que cirurgia plástic... Vivemos em uma sociedade onde a mulher virou um produto, “o seu corpo deve estar de acordo com o que a sociedade pede”. Vivemos na época onde
SOBRE O DISCURSO DE NETAN... Em um mundo dominado pelo politicamente correto, onde qualquer modo de falar já é interpretado como crime contra os Direitos Humanos (mesmo se tratando contra criminosos) fica
Masculinidade – A ... “…e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal”. Jó 1:1 Deus dotou o homem de grande capacidade para liderança responsável. Isso pode ser
Água ou Coca Cola? A palavra de Deus nos diz muito, mas muito mesmo sobre água, que Jesus é a água viva e que do Seu Trono fluirão rios e etc,
O exercício da fé  Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.  2 Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom
Teologia, estudos bíblic... Olá pessoal, venho aqui para lhes trazer uma notícia muito agradável. Resolvi criar um canal para o Blog Evangélico, onde estarei postando vídeos  de importância teológica, reflexões
O cristão que se suicida... Tenho um profundo respeito pelo pastor Renato Vargens. Sempre que possível acompanho seu blog e leio atentamente seus escritos, os quais concordo em grande parte, especialmente suas

One comment on

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *