O exercício da fé





 Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.

 2 Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho.
 3 Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, 
 de modo que aquilo que se vê não foi feito do que é visível.
 4 Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício superior ao de Caim. 
 Pela fé ele foi reconhecido como justo, quando Deus aprovou as suas ofertas.
 Embora esteja morto, por meio da fé ainda fala.
 5 Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte;
 "e já não foi encontrado, porque Deus o havia arrebatado", 
 pois antes de ser arrebatado recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus.
 6 Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima 
 precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. (Hebreus 11:06)


  A fé, a sustentação da palavra de Deus e o pilar da oração, é o ato que nos faz chegar perto de Deus, e ser abençoado por meio dele.

Ter fé em Deus é acreditar e ter confiança naquele que tudo pode fazer, é dizer: "sim! Eu creio em ti Pai!". 
Os principais momentos da bíblia estão diretamente ligadas a fé, (Marcos 15:16, "5 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.").  Nestes versículos, a fé interfere na salvação, é tida como uma condição para quem quer ser salvo, aumentando a importância dela em nossas vidas. 

Para exercitar a fé, é preciso fazer prova de Deus, é impor um objetivo, busca-lo e esperar, certamente o Deus de amor irá sim te abençoar, sendo por meio de cura, financeiramente, ou problemas conjugais e etc.

A fé gera grandes milagres

Deus nos oferece milagres, está de ouvidos abertos para nós, sempre esteve, a cura deveria ser absolutamente normal, se buscássemos a sua glória, vivêssemos conforme a tua palavra, estaríamos em outro patamar espiritual, alçando com tal facilidade tudo que Deus têm a nos oferecer, o que não é pouco.

"[...]Por que a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível.
Mas esta espécie só sai pela oração e pelo jejum".

Mateus 17:20

Fé por meio dos dízimos e ofertas

 Como muitos pensam a igreja não é uma empresa, e o ato de dizimar não para gerar lucro, e sim para nos abençoar conforme diz a palavra de Deus. Quando dizimamos estamos exercitando a fé, porque dizemos através do ato que acreditamos na palavra dEle.
Mas as bençãos por meio dos dízimo, não se limitam apenas a vida financeira. garantimos também livramentos contra o mal, proteção espiritual, e paz interior, mas isso não se dar pelo valor da sua oferta, e sim pelo tamanho da sua confiança em Deus.

 "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes." Malaquias 3:10

A fé nos liga aos céus, e é a única condição que nos é imposta para alçarmos a Deus, porque por meio da fé, acreditamos na palavra, na oração, e sabemos a importância de adora-lo e gerar frutos para o seu reino.
Portanto,a Fá é indispensável para um cristão, ou não, alcançar grandes coisas no mundo espiritual ou físico, A fé em Deus, nos leva a ele, e a lugares altos, onde nunca imaginamos chegar.  
O exercício da fé O exercício da fé Reviewed by Vinícius Oliveira on 14:59 Rating: 5

Um comentário:

  1. Gostei muito do Blog meus irmãos.
    Que a Paz de Cristo reine em seus corações.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir

Pergunte, critique, elogie (honras e glórias a Deus). Deus lhe abençoe!

Tecnologia do Blogger.