Oração, contato direto com Deus

"Orou outra vez, e o céu enviou chuva, e a terra produziu os seus frutos."(Tiago 5: 18)

Não existe outro caminho para aproximação à Deus, sem ser a oração. É através dela que o nosso espírito esvazia-se, desabafa, e o melhor, desabafa com a melhor pessoa para isso se fazer. Jesus o mestre do amor.
Quando oramos significa que verdadeiramente entregamos e confiando a nossa vida ao Deus altíssimo, e que estamos sujeitos a ele. Quando pedimos ou agradecemos, estamos coberto pela sua misericórdia e ligados diretamente a ele.
A oração fortalece o espírito, a nossa fé, e porque não, a nossa carne.
Deus ama ouvir a nossas vozes, é como um presente para ele, mas na verdade o presente é nosso.
Imagina o tamanho da honra que nos foi concedida quando temos um acesso direto ao Deus que criou a todas as coisas, que criou a nossa espécie, o Deus que dar permissão a todas as coisas acontecerem, o Deus que doou a vida de seu único filho para salvar a toda humanidade, mesmo aqueles que não mereciam. É algo grandioso o privilégio que nós temos, e que muitas vezes não damos valor.
Em meio a um problema, simplesmente ignoramos e nos deixamos ser levados pelas circunstâncias, nos entristecemos, ou agimos por nossa conta, esquecendo do tratado que fizemos com o Deus todo poderoso, que foi colocar as nossas vidas nas mão dele.
A pressa, as prioridades da vida também nos faz muitas vezes esquecer a oração, e no fim do dia, sem perceber, estamos vazios, mas não é um vazio qualquer, é um vazio que se acumula. Sim! um Vazio que acumula. Quando nos afastamos da oração, obviamente nos afastamos de Deus, e sem Deus nada somos. O vazio que acumula-se dentro de nós, é por não termos tido contato com aquele que nos consola, e por não termos tirado as cinzas do altar, para que o fogo não se apagasse. 
Esse acúmulo de vazio, é perigoso, uma vez que ficamos muito distantes de Deus, ficamos também, vulneráveis ao inimigo.
Sem a oração, é como se tentássemos puxar um trator com um linha de costurar, o que certamente viria a quebrar essa linha, e a lina seria a nossa ligação com Deus, “o trator”.
Fortaleça-se na oração mesmo que não consiga orar, o silêncio, assim como vazio também acumula, mas a direção é outra, porque Deus entende o seu silêncio, e o vazio só lhe é preenchido se estiver junto a Ele.
Ore, não importa as circunstância ore! Se estiver feliz, também ore! Porque uma vida sem oração, é uma vida sem Deus. E é importante que estejamos ligados a ele, todos os dias.  

(MACIEL,Vinicius. Oração, contato direto com Deus)

Oração, contato direto com Deus Oração, contato direto com Deus Reviewed by Vinícius Oliveira on 05:06 Rating: 5

6 comentários:

  1. É através da oração que falamos com DEUS, ELE tem várias maneiras de falar conosco, mas nós apenas uma, e é através da oração.
    A Bíblia fala, ORAI SEM CESSAR.

    ResponderExcluir
  2. Estou impressionado ... Achei os textos interessantes, estão entrando no favoritos do meu navegador ... mais impressionante ainda é saber que ainda existem jovens dispostos a passar um tempo aqui, escrevendo algo, com a esperança de ajudar as muitas pessoas que irão ler, mesmo que isso as vezes os tranformem em motivos de zombação. Toda honra, toda Glória, deve ser dada a Deus, mas algumas pessoas tem o brilho dele refletindo em suas atitudes,e isso mostra a comunhão que vocês tem com ele. Parabéns pelo trabalho, pelo projeto, fiquem na Paz do Senhor, e se de alguma forma eu poder ajudar entre em contato (duscp18@gmail.com )...

    ResponderExcluir
  3. Que Deus continue te dando sabedoria e discernimento das coisas.
    Você é especial para Deus e para mim tbm.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post. Parabéns!
    inclusive, tem vários livros que falam sobre a oração. Quem tiver interesse recomendo este: http://www.tendagospel.com/oracao-termometro-mede-nossa-espiritualidade-josue-goncalves.html

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o post. Parabéns!
    inclusive, tem vários livros que falam sobre a oração. Quem tiver interesse recomendo este: http://www.tendagospel.com/oracao-termometro-mede-nossa-espiritualidade-josue-goncalves.html

    ResponderExcluir
  6. É verdade, muito bom. Texto muito bem desenvolvido. Se quiser pode dar uma vista de olhos neste blog: http://frutodapalavra.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir

Pergunte, critique, elogie (honras e glórias a Deus). Deus lhe abençoe!

Tecnologia do Blogger.