Estudos Bíblicos, Notícias, Aconselhamento Online e Muito Mais!

Oração, contato direto com Deus

“Orou outra vez, e o céu enviou chuva, e a terra produziu os seus frutos.”(Tiago 5: 18)
20110318080323 - Oração, contato direto com Deus

Não existe outro caminho para aproximação à Deus, sem ser a oração. É através dela que o nosso espírito esvazia-se, desabafa, e o melhor, desabafa com a melhor pessoa para isso se fazer. Jesus o mestre do amor.
Quando oramos significa que verdadeiramente entregamos e confiando a nossa vida ao Deus altíssimo, e que estamos sujeitos a ele. Quando pedimos ou agradecemos, estamos coberto pela sua misericórdia e ligados diretamente a ele.
A oração fortalece o espírito, a nossa fé, e porque não, a nossa carne.
Deus ama ouvir a nossas vozes, é como um presente para ele, mas na verdade o presente é nosso.
Imagina o tamanho da honra que nos foi concedida quando temos um acesso direto ao Deus que criou a todas as coisas, que criou a nossa espécie, o Deus que dar permissão a todas as coisas acontecerem, o Deus que doou a vida de seu único filho para salvar a toda humanidade, mesmo aqueles que não mereciam. É algo grandioso o privilégio que nós temos, e que muitas vezes não damos valor.
Em meio a um problema, simplesmente ignoramos e nos deixamos ser levados pelas circunstâncias, nos entristecemos, ou agimos por nossa conta, esquecendo do tratado que fizemos com o Deus todo poderoso, que foi colocar as nossas vidas nas mão dele.
A pressa, as prioridades da vida também nos faz muitas vezes esquecer a oração, e no fim do dia, sem perceber, estamos vazios, mas não é um vazio qualquer, é um vazio que se acumula. Sim! um Vazio que acumula. Quando nos afastamos da oração, obviamente nos afastamos de Deus, e sem Deus nada somos. O vazio que acumula-se dentro de nós, é por não termos tido contato com aquele que nos consola, e por não termos tirado as cinzas do altar, para que o fogo não se apagasse. 
Esse acúmulo de vazio, é perigoso, uma vez que ficamos muito distantes de Deus, ficamos também, vulneráveis ao inimigo.
Sem a oração, é como se tentássemos puxar um trator com um linha de costurar, o que certamente viria a quebrar essa linha, e a lina seria a nossa ligação com Deus, “o trator”.
Fortaleça-se na oração mesmo que não consiga orar, o silêncio, assim como vazio também acumula, mas a direção é outra, porque Deus entende o seu silêncio, e o vazio só lhe é preenchido se estiver junto a Ele.
Ore, não importa as circunstância ore! Se estiver feliz, também ore! Porque uma vida sem oração, é uma vida sem Deus. E é importante que estejamos ligados a ele, todos os dias.  

(MACIEL,Vinicius. Oração, contato direto com Deus)

Similar Articles

POR IDEOLOGIA DE GÊNERO,... Um dos maiores sinais de que vivemos em uma ditadura, é que, além das mudanças instituídas na sociedade, no comportamento, também é alterado o palavreado (ou o
O Conteúdo da Evangeliza... Evangelizar! Mas o que é evangelizar?             Bom, evangelizar é anunciar as Boas Novas. Mas que Boas Novas são essas? Evangelizar ou Anunciar as Boas Novas é
Festa junina “São ... Este post tem sido ultimamente um dos mais lidos aqui no Blog; acredito que por causa da festa junina estar se aproximando, as pessoas têm dúvidas sobre
Como superar os maus pens...  [Em vídeo clique em “Read more” para assistir] Ótima mensagem amados, assistam vale a pena. A paz.
ANTICRISTO: PAPA FRANCISC... “A mudança climática é real e perigoso. É necessário um novo sistema de governo global para lidar  com essa ameaça sem precedentes. Esta nova autoridade política seria responsável
Presidente da África do ... O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, falou recentemente durante uma reunião na capital do país que deseja por uma volta “temporária” de Jesus Cristo à
O amigo impulsivo! –... Onde está? Lucas 5.1-11 e Mateus 14.22-33 Pedro nasceu em Betsaida, Palestina, foi chamado para ser discípulo com cerca de 30 anos, morreu em Roma aos 67
Orar é vencer    A oração é a base do nosso relacionamento com Deus. É através da oração que obtemos a proteção celestial que nos livra das setas do inimigo,
Sobre a Cruz A crucificação de Jesus foi um divisor de águas para humanidade, Deus  deu o seu filho que não tinha pecado algum, para salvar homens e mulheres que
Nascimento. O milagre da ... Embora as Escrituras frequentemente usem o parto e a maternidade como metáforas, a realidade e a importância do nascimento também estão presentes. O útero é a incubadora

6 comments on “Oração, contato direto com Deus”

  1. by Douglas Gonçalves on

    Estou impressionado … Achei os textos interessantes, estão entrando no favoritos do meu navegador … mais impressionante ainda é saber que ainda existem jovens dispostos a passar um tempo aqui, escrevendo algo, com a esperança de ajudar as muitas pessoas que irão ler, mesmo que isso as vezes os tranformem em motivos de zombação. Toda honra, toda Glória, deve ser dada a Deus, mas algumas pessoas tem o brilho dele refletindo em suas atitudes,e isso mostra a comunhão que vocês tem com ele. Parabéns pelo trabalho, pelo projeto, fiquem na Paz do Senhor, e se de alguma forma eu poder ajudar entre em contato (duscp18@gmail.com )…

    Responder

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *