Estudos Bíblicos, Notícias, Aconselhamento Online e Muito Mais!

Jesus ou Barrabás? Qual é a sua escolha?

amor incodicional - Jesus ou Barrabás? Qual é a sua escolha?





(Mateus 27:15-17)
Ora, por ocasião da festa, costumava o presidente soltar um preso, escolhendo o povo aquele que quisesse. E tinham então um preso bem conhecido, chamado Barrabás.
Portanto, estando eles reunidos, disse-lhes Pilatos: Qual quereis que vos solte? Barrabás, ou Jesus, chamado Cristo? 

(Mateus 27:21-22)
(…)E, respondendo o presidente, disse-lhes: Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás.
Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado 



  O direito de  escolha entre o pecado e a santidade nos foi dado por meio do livre arbítrio concedido por Deus a nós desde o primeiro homem por ele criado, Adão. Porém, a escolha que fazemos gera consequências boas ou ruins, a depender. Mas porquê nós cristãos muitas das vezes escolhemos a morte espiritual? Escolhemos Barrabás, ao invés de Cristo?
  Este momento se dar pela falta da nossa consciência do sofrimento que Jesus passou para nos livrar do que hoje é uma prisão opcional. O pecado é como um penhasco em dia ensolarado, olhando parece bonito, atrativo, jogando-se dele, primeiramente é possível sentir uma sensação de liberdade, que logo é substituída  por um outro sentimento, o de arrependimento por saber que logo depois virá a morte.

(Tiago 1:12-15) 


Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam.
Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: “Estou sendo tentado por Deus”. Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido.
Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte.

  Se alimentamos a carne libertamos o “Barrabás” dentro de nós, se alimentos o Espírito, libertamos o que há de melhor em nós, o Espirito Santo de Deus. Todos os dias uma guerra acontece pela nossa alma, e aprender a guardar os nossos corações das coisas imundas desse mundo é dar um passo enorme para viver uma vida de santidade e consequentemente a eterna morada celestial.
  Uma simples decisão de falar a verdade em coisas consideradas pequenas, fugir de fofocas alheias, e escolher ouvir ou assistir aquilo que nos edifica, nos faz preencher as mínimas brechas que dar ao inimigo legalidade para agir em nossas vidas, na maioria das vezes usando da opressão para nos fazer pecar, e logo depois abrir brechas maiores para ele agir novamente, acumulando pecados, converto-os em iniquidade e nos levando a morte de espiritual.
  Quando alimentamos o Espírito ao invés da carne, a nossa alma pelo espirito é dominado, mas se fizermos o inverso a nossa alma será prisioneira da carne. 
A única coisa que nos faz escolher Jesus ao invés de Barrabás em nossas vidas, é alimentar o Espírito Santo através da edificação. Quando deixamos de fazer isso e relaxamos, já escolhemos Barrabás, e mais uma vez renegamos o sacrifício de cruz oferecido por Jesus. Não é apenas dizendo: “Eu sou cristão”, que nós nos tornamos, é viver em santidade que realmente nos faz seguidores e imitadores, verdadeiros  de Cristo. 
Porque quem vive a edificação, verdadeiramente vive em Cristo, e com ele está sempre.

Similar Articles

Resumo da Leitura Bíblic... Mateus e GênesisMateus Capítulo 1 Jesus nasceu de uma moça ainda virgem chamada Maria, Mateus 1:18, José seu futuro marido era descendente de abraão Mateus 1:16. Naquele tempo uma moça que fosse
Ameba mortal que devora c... Uma ameba destruidora de cérebros foi encontrada nesta quinta-feira, no sistema de água de Louisiana, nos Estados Unidos. As informações são do NBC News.As infecções com a
Carta de Deus para você:... Olá meu filho, não é de hoje que tenho notado uma certa inquietação sua em relação ao dinheiro, você anda preocupado demais com a falta dele não
Teologia, estudos bíblic... Olá pessoal, venho aqui para lhes trazer uma notícia muito agradável. Resolvi criar um canal para o Blog Evangélico, onde estarei postando vídeos  de importância teológica, reflexões
Pergunta: “Foi São... Resposta:A Igreja Católica Romana vê a Pedro como o primeiro papa, a quem Deus escolheu para alicerçar sua igreja (Mateus 16:18). Ela afirma que ele tem autoridade
Tipo de jejuns? Três tipos de jejum de comida. 1 Jejum comum: Você pode Beber água ou Liquido mais se abstém de comer. 2 Jejum completo: Sem Líquidos e sem comer.  3 Jejum de Delícias:Se abstém de algo
O Espírito Santo veio pa... Espírito Santo: Consolador, conselheiro um amigo fiel “Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e
CRISTÃOS SÃO ASSASSINAT... Doze cristãos foram brutalmente executados pelo Estado Islâmico, incluindo um menino de 12 anos, filho de um plantador de igrejas sírio. Segundo relatos os mártires foram fiéis
EX-HOMOSSEXUAL: TESTEMUNH... “Graça e paz a todos os irmãos.Fui abusado por varias pessoas quando ainda criança e desde então foi nascendo um falso sentimento por pessoas do mesmo sexo.
Quantos anos tinham os pa... É uma lista que nos traz a idade dos 14 patriarcas do Antigo Testamento. Podemos notar uma profecia bíblica se cumprindo, aquela que Deus disse que o

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *