O Amor e a Justiça de Jesus.


Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

1 João 2:1


Me baseando neste versículo parei, e refleti. Advogado é aquele que o defende independente de você estar certo ou errado. Mas estamos falando de Jesus, o juízo de Deus, Ele é Justo, sua Justiça é imutável e inquebrável, como Ele, mesmo nós estando sentados no banco dos réus, e sendo realmente culpados confessos, que juiz nos daria a liberdade e mais e mais uma chance?
A justiça de Deus é tremenda e assustadora, tremenda  por que Sua Justiça é lavada pelo sangue do Cordeiro, e assustadora por que o dia final, o dia do juízo de Deus, a ira de Deus sem mistura ou seja, toda a ira que Deus tem guardada, será derramada neste dia sobre Satanás e seus anjos, e sobre aqueles que negaram Seu Nome e principalmente o Seu amor. Voltando ao assunto como entender o Amor e a Justiça Divina?
Imagine a cena: “Um pai entra em sua casa e vê seu filho morto e ao lado do filho o assassino dele, o pai percebe que o assassino está desmaiado e encontra a arma que o tal usou para tirar a vida do seu filho...”

O que a maioria de nós faria em uma situação dessas? Creio, que, uma grande porcentagem pegaria a arma e faria “justiça” com as próprias mãos. Esse é o diferencial, o ponto exato do que é a Justiça de Deus, Jesus iria até o assassino, o abraçaria e diria que o amava. “O amor cobre todas as ofensas”. O amor não é um sentimento que Jesus tem, não é um pedaço de algo abstrato, o amor é o que Jesus é. Você consegue compreender a plenitude de tudo isso? Mesmo sendo miseráveis pecadores, Ele ainda nos chama de filhos e diz que nos ama todos os dias, você respirar, acordar já é prova disso. A graça dEle realmente está sobre nós! Aleluia! Suas misericórdias são renovadas a cada amanhecer, por que Ele é nosso pastor e nós suas ovelhas. O amor de Jesus, é Ele próprio, Ele é amor em pessoa. Ele é Justiça. Ele é Deus.

Estudo feito por Kátia Pereira cristã protestante, Dona do Blog Evangélico.
O Amor e a Justiça de Jesus. O Amor e a Justiça de Jesus. Reviewed by Katia Pereira on 18:51 Rating: 5

2 comentários:

  1. Sem dúvida, somos falhos, e temos um Advogado que nos defende.
    Glória a DEUS.

    ResponderExcluir

Pergunte, critique, elogie (honras e glórias a Deus). Deus lhe abençoe!

Tecnologia do Blogger.