Estudos Bíblicos, Notícias, Aconselhamento Online e Muito Mais!

Ecumenismo global: Papa se reúne com líder mórmon e pastor em busca de “união”.

papa francisco 3 - Ecumenismo global: Papa se reúne com líder mórmon e pastor em busca de “união”.

Na semana passada, ocorreu no Vaticano um encontro que teve grande repercussão no âmbito teológico. Embora pouco noticiado pela grande mídia, Francisco buscou mais uma vez aproximar-se de líderes evangélicos americanos.


Uma comitiva de 15 líderes políticos e religiosos foi chamada pelo pontífice, com destaque para o senador Mike Lee do Estado de Utah, que também é líder da Igreja dos Santos dos Últimos Dias (mórmons) e Joel Osteen, pastor da Lakewood Church, maior igreja evangélica dos EUA.


Segundo o material divulgado, Francisco convidou-os para discutir a questão: “Podemos encontrar um terreno comum, a fim de avançar na vida e ministério de Jesus, para que mais pessoas possam experimentar a alegria da fé cristã?”.


O encontro ecumênico foi celebrado por Osteen, que é autor de vários livros e comanda um programa de TV que alcança milhões de expectadores no mundo todo. Ao comentar sobre o evento o pastor comemorou em rede nacional de televisão: “Eu aprecio o fato de este papa ter deixado a Igreja mais inclusiva. Não tentando fazê-la menor, mas sim tentando ampliá-la e receber a todos. Isso tem todo o meu apoio… Eles respeitam as pessoas, todas as pessoas, e querem ver a unidade”.


No início do ano, o papa Francisco gravou um vídeo para uma comunidade pentecostal dos Estados Unidosfalando da união dos cristãos dizendo que Deus irá fazer um milagre para unir católicos e protestantes. “Nunca vi Deus iniciar um milagre que não concluísse bem e Ele vai concluir este milagre da unidade”, disse ele no vídeo.


O encontro de Osteen e um líder mórmon e as subsequentes conversas sobre “unidade” geraram diferentes reações entre líderes e teólogos evangélicos. Enquanto muitos acreditam que esse tipo de encontro e aproximação deveriam ser celebrados, vários deles protestaram.


O pastor Mark Herridge de uma igreja pentecostal do Texas, mesmo Estado de Osteen, foi incisivo: “Qualquer ministério protestante que ligar-se ao papa e ao catolicismo estará traindo o sacrifício de milhões de cristãos fieis que morreram por defender sua fé”.


Segundo o site Christian News são sinais de que algo “grande e perigoso” pode estar acontecendo no mundo religioso, pois os mórmons historicamente nunca foram reconhecidos como cristãos pelo Vaticano. Lembrou ainda de esforços recentes do papa em se aproximar dos ortodoxos e tentar apagar diferenças que duram séculos.


O senador Lee disse apenas que os mórmons já tem buscado a aproximação com outros grupos cristãos nos Estados Unidos e que ele e o papa falaram sobre como “somente a fé em Jesus poderá manter as famílias unidas”. Com informações Christian News.

Veja vídeo:

Créditos: http://noticias.gospelprime.com.br/

Opiniões e críticas do Blog Evangélico:
É realmente o fim dos tempos, como pode alguém juntar-se  a outro alguém não tendo acordo em comum? Os mormons acreditam numa coisa, os católicos noutra, os evangélicos outra coisa.
Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?
Amós 3:3
E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.

Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda;
Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Eis que eu vo-lo tenho predito.
Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.
E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?
Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.
Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.
Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;
E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios,
Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,
E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.


Mateus 24:1-51



Similar Articles

Supostos missionários ch... Os dois homens entraram no país como professores de língua chinesa, mas as autoridades paquistanesas alegam que eles eram cristãos.  Recentemente, dois cidadãos chineses foram sequestrados em
Deus Fala através de Son... Na bíblia, Deus relaciona-se com os homens e mulheres, de várias maneiras em diferentes épocas, inclusive nos dois testamentos. Uma dessas maneiras é através do sonho, e
O exercício da fé  Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.  2 Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom
Por que estudar a Palavra... Sempre que estudava a Palavra, não tinha visto um porquê especifico, minha ideia era “saber por saber” ou por simplesmente “saber para debater”. Acredito que hoje minha
Reflexão: A “dor&#...            Claro que ficamos triste com a morte. As pessoas que morreram no atentado na França merecem sim nossas condolências, mas me pergunto: todos
Existe anjo da morte? Estarei respondendo várias perguntas da Bíblia, postando aqui e em https://instagram.com/teologia/ Religiões que acreditam neste conceito: · No Judaísmo o nome deste anjo é: Samael, Sariel ou Azrael.
Agir e reagir “Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele…” Provérbios 23:7 Para uma pessoa que não conhece muito bem o que é viver a imagem e semelhança
SÉRIE: PROFECIAS BÍBLIC... “Por tanto, profetiza, e dize-lhes: Assim diz o SENHOR Deus: Eis que abrirei a vossa sepultura, e vos farei sair dela, ó povo meu, e vos trarei
Sua Fraqueza Deveria Cond... Estar fraco é a melhor oportunidade de nos achegar mais a Deus, porque o “Seu poder se aperfeiçoa em nossa fraqueza”.
Propósito de Deus para n... Para entender o propósito de Deus para as nossas vidas, é preciso ter comunhão e intimidade com ele. Uma vida regada de oração, de leitura da palavra

3 comments on “Ecumenismo global: Papa se reúne com líder mórmon e pastor em busca de “união”.”

  1. by Edson Filho on

    Você deveria celebrar tal atitude. Se todos focassem no mais importante que é a fé em Jesus, toda essa intolerância cairia por terr. Que bom que este papa tenha esta visão. Afinal de contas vemos tanto preconceito nas igrejas evangélicas em relação aos católicos e nos esquecemos que quem escolheu os livros que estão na bíblia foi a igreja católica. Esquecemos que Lutero era bispo católico e apesar da reforma manteve vários dogmas católicos, dentre eles o da trindade. Então basta de intolerância e falta de conhecimento. Vamos lutar juntos , pois nosso inimigo não é o catolicismo.

    Responder
  2. by Kátia Pereira on

    O nosso inimigo não é o Catolicismo, assim como também não é o budismo, mormonismo, islamismo etc. Seguir o que contradiz a palavra deve estar fora dos preceitos de todo cristão. Eu celebro, mas não pelo fato no qual o Sr, exorta, e sim por que a Palavra têm se cumprido.

    A paz.

    Responder

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *