Estudos Bíblicos, Notícias, Aconselhamento Online e Muito Mais!

Agir e reagir

tumblr lffn73DP6X1qdl36wo1 500 - Agir e reagir

“Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele…”


Provérbios 23:7

Para uma pessoa que não conhece muito bem o que é viver a imagem e semelhança de Cristo, pensasse que as nossas ações em relação a tudo é o suficiente, agir como Cristo, pensar como Cristo. Não é errado pensar desta forma, mas pensar somente desta forma fará com que apenas nós ao agir haja somente como Cristo e não reajamos também, o que quero frisar nesta pequena reflexão é: As reações diárias são as maiores provas que alguém possa dar sobre você, sobre mim. As ações são premeditadas, planejadas, pensadas, as reações são no acaso, a qualquer hora e em qualquer lugar. Agir como Cristo para muitos é visto como algo extremamente difícil, eu penso que não, as reações não vai vir por impulso de algo planejado por você, mas virá daquilo que você realmente é. Por isso Jesus nos fala “É necessário nascer de novo João 3:7”, por que a nossa natureza é perversa, obscura, é cheia de trevas. Nós somos humanos e todo ser humano antes de se tornar cristão agi como quer,  e principalmente reagi como quer, por que ele naquele momento mesmo talvez sem saber é um ímpio miserável, que não tem temor a Deus. Esse é o diferencial é o que caracteriza nossa presença em meio a qualquer cultura ou sociedade. O nosso caráter cristão é observado continuamente, por todos,  por Deus. Deus te conhece assim exatamente como você é, aquela parte de você no qual você sabe que é errado em você mesmo, e a odeia, mas não consegue de modo algum arrancá-la. Por que trouxe esse versículo? Por que talvez ele se encache-se em muitos. Deus te conhece desde sempre. É por isso que Deus é amor, o amor de Deus não é um sentimento que faz parte de Deus, o amor é o que Ele é. É ágape. Termino dizendo que, não deixe seu mal te dominar, porque se o deixar logo breve ele será o seu deus.

Feito por: Kátia Pereira, cristã protestante, 20 anos. Dona do Blog Evangélico e do biblia-online.tumblr.com

Similar Articles

SÉRIE: MÁRTIRES CRISTÃ... A série: “Mártires cristãos” está sendo publicado no: www.instagram.com/teologia um instagram dedicado ao Cristianismo histórico, a frases teológicas, debates, curiosidades bíblicas e comentários bíblicos.  Pedro nasceu em Betsaida,
Somos miseráveis. Acredito que não só eu já fiz essa pergunta a mim mesma, creio que, muitos, a grande maioria dos que leem este post já fizeram ou, ainda
Pergunta: “Foi São... Resposta:A Igreja Católica Romana vê a Pedro como o primeiro papa, a quem Deus escolheu para alicerçar sua igreja (Mateus 16:18). Ela afirma que ele tem autoridade
Repostado. Pode um crist... Em meu Tumblr (biblia-online.tumblr.com), fui questionada com este tema, é possível um cristão ter visões espirituais hoje? A Bíblia nos diz no livro de Atos dos Apóstolos
Quantos anos tinham os pa... É uma lista que nos traz a idade dos 14 patriarcas do Antigo Testamento. Podemos notar uma profecia bíblica se cumprindo, aquela que Deus disse que o
A desconstrução da fé ... Desde os tempos primórdios a raça humana sempre esteve em contato com Deus, tendo esse contato como algo corriqueiro, ao que se assemelha a relação verdadeira de
Bíblia da Mulher de Fé ... Olá amados! Venho aqui hoje falar de um site ótimo para comprar presentes relacionados a fé evangélica, o site: Presentes Evangélicos, olha, vou dizer, só Deus sabe
EX-HOMOSSEXUAL: TESTEMUNH... “Graça e paz a todos os irmãos.Fui abusado por varias pessoas quando ainda criança e desde então foi nascendo um falso sentimento por pessoas do mesmo sexo.
Absurdo: Pais são PRESOS... Eugen e Luise Martens não levaram seus filhos à aula de sexo e gênero – ele já está preso, ela foi presa quando terminou de amamentar.Em 24
Portais espirituais: Mús... Os portais espirituais, são as coisas que tem o poder de influenciar em nosso espirito, e consequentemente dominar  a nossa alma. Em Isaías Cap 11:1-5 Deus nos disponibiliza os

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *