Portais espirituais: Músicas, Palavras e livros


Os portais espirituais, são as coisas que tem o poder de influenciar em nosso espirito, e consequentemente dominar  a nossa alma. Em Isaías Cap 11:1-5 Deus nos disponibiliza os sete espíritos dele para nós vivermos conforme a  vontade dele, e sermos verdadeiramente segundo o coração dele.

 Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.
E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.
E deleitar-se-á no temor do Senhor; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos.
Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com eqüidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio,
E a justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins. (
Isaías 11:1-5)


Estes são os espíritos que vêm de Deus, qualquer outro que não esteja na palavra dele é de procedência maligna.


Músicas

Um dos portais espirituais mais fortes, é a música. Ela tem o poder de transmitir ideologias, idéias, manipular sentimentos de libertar e apreender, e por isso é uma arma para o bem e para o mal.

Eis que na palavra está escrito: "Examinai tudo. Retende o bem.  Abstende-vos de toda a aparência do mal." 1 tessalonicenses 5:21-22.

A musica foi criada para a adoração a Deus, antes mesmo da criação do homem e da Terra, o ministro da música era o próprio Satanás, chamado de Lúcifer, anjo de luz.

 O louvor liberta (Êxodo. 15), por que através das palavras (que tem poder) ditas com fé tornam-se arma de batalha espiritual, quando louvamos e adoramos estamos buscando o reino de Deus, e como diz a palavra, todas as coisas nos serão acrescentadas se buscarmos a ele. 
Contudo, a música que não é para louvor a Deus  pode ser o veneno da alma. As palavras negativas também são profecias, os sentimentos que ela nos causa: de tristeza, solidão, ou falsa alegria que não é em Deus, nos desvia da vontade de dEle, enfraquece o espirito e abre brechas para o agir de Satanás em nossas vidas. Por que se cantamos a Deus, estamos debaixo de suas asas e seguros, e se a música foi feita para adoração a ele, logo a música secular, de alguma maneira, está a adorar satanás, por está fora dos padrões de Deus e sabemos que o que não se refere a Deus refere-se a satanás.Trazendo-nos o espirito de engano, tristeza, coitadinho e rebeldia.
Portanto aquele que não louva ao Senhor louva ao Diabo! Sedes santos. Ouvir músicas seculares te levam sim ao inferno, não vos conformeis com as coisas deste mundo, nós somos um povo separado por Deus, não busque conforto no mundo que jaz do maligno, o senhor nos deu sabedoria e unção suficiente para não precisar nos apoiar em músicas que cultuam outros deuses. (Mulheres, solidão e e rebeldia). A Deus toda honra glória e louvor.


Palavras, livros

O tolo não tem prazer no entendimento, mas sim em expor os seus pensamentos.
(Provérbios 18:2)


As palavras no mundo espiritual talvez venham a ocupar o lugar mais importante de todos. É através da palavra de Deus que vivemos, palavra que influencia gerações, que entram nos corações e também libertam. 
Mas a palavra maldita, é como uma espada que se encrava no coração, que mata agonizantemente sem piedade ou misericórdia.
Toda leitura é fonte de conhecimento, bom ou ruim, verdadeiro ou não, se lermos iremos aprender e guardar por um bom tempo. Por isso, os livros fazem parte  dos portais da alma, porque aquele que segue a sabedoria de Deus, será abençoado, mas o que segue próprio entendimento cairá em desgraça.

"Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento." Pv 3:5
As escrituras de um autor, tem o objetivo não apenas de mostrar os seus pensamentos, mas influenciar outras pessoas através dele. Toda obra tem uma ideia a ser passada, mas nem sempre esta ideia é exposta claramente, muita das vezes ela é inserida pelas entrelinhas da obra, e como se fosse uma semente, esta ideia, não no mesmo momento, crescerá gradativamente a medida em que o tempo for passando. E sem perceber ela influenciará seus pensamentos e opiniões sobre assuntos até diferente do que se leu.
Devemos buscar o conhecimento na palavra de Deus, ou através dos que servem a ele, é importante ler a biografia do autor dos livros para saber a procedência dos conhecimentos que vamos adquirir através daquela obra, para que não sejamos enganados e afastados do Espírito Santo, temos que buscar o que nos edifica, e mantermos intactos, para que outros espíritos não venham a dominar a nossa alma 

Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.Provérbios 3:7

 Não há exceção, sábios e ignorantes estão sujeitos a isso. Por isso não devemos confiar em nossas próprias forças, e fugir do pecado. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.Tiago 4:7)

A conversa do tolo é a sua desgraça, e seus lábios são uma armadilha para a sua alma.Provérbios 18:7-8

Os pecados através da palavra se multiplicam e nos embaraçam, e só mesmo Deus para desfaze-lo. Hoje é comum nos ministérios, grupos e igrejas, um irmão maldizer o outro. Destes devemos fugir. Porque quando nos juntamos com esses, cometemos uma multidão de pecados:  Desobediência, julgo, rebeldia, traição, injúria, Sentamos na roda dos escarnecedores, e entristecemos o espirito Santo de Deus, e fazemos outras pessoas pecarem.
Rejeite as palavras de quem tentar difamar o seu irmão, ainda que ele esteja errado sigam o que diz a palavra em:  2 Coríntios 10:7  "Olhais para as coisas segundo a aparência? Se alguém confia de si mesmo que é de Cristo, pense outra vez isto consigo, que, assim como ele é de Cristo, também nós de Cristo somos."


Porque se mantemos a integridade do nosso espírito conforme manda a a palavra de Deus, estaremos debaixo da cobertura do Deus Altíssimo e não debaixo de maldições espirituais. Vivamos conforme a palavra nos ensina para que não venhamos a tropeçar.

Portais espirituais: Músicas, Palavras e livros Portais espirituais: Músicas, Palavras e livros Reviewed by Vinícius Oliveira on 11:16 Rating: 5

2 comentários:

Pergunte, critique, elogie (honras e glórias a Deus). Deus lhe abençoe!

Tecnologia do Blogger.