Deus quer ver mudança em SUA vida!




Essa mensagem vai para àqueles que já são cristãos a muito tempo (ou que simplesmente tem sede de fazer valer a sua vida cristã) estão acomodados, quietos, dispersos porém inertes.

E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.

Mateus 24:12

Porque não nos movemos? Porque permanecemos parados enquanto pessoas morrem, é algo tão psicopático, sentimos uma breve emoção, talvez um sentimento de pena por essas vidas, mas logo depois estamos como se nunca tivéssemos ouvido nada a respeito de tal tragédia,  porque é passageiro? Porque não nos comovemos ao ponto de pegarmos nossas Bíblias e ir para as ruas? Isso está retórico demais aqui, você com certeza já sabe a resposta. Gritarmos,  glorificarmos a Deus, mas como não conseguir simplesmente amar o próximo? 

Precisamos amar para sermos salvos. 

Como as pessoas do mundo te vê? Sabe àquela pessoa que você se espelha, porque quando as pessoas olham para ela, dizem "ai vai um cristão, um que ama". A conformidade nos leva a essa vida miserável, nos conformamos com o lugar que estamos para fazer jus as pessoas dali, sabemos quem somos, mas não deixamos claro quem de fato somos. A Bíblia nos fala que somos sal da terra, temos que salgar! Não pegue essa frase e apenas a torne mais uma frase clichê, tudo está envolvido aqui, sua vida, a vida do seu próximo, porém, peço que não olhe para a sua vida agora, apenas para a do seu próximo. Ele precisa do Cristo, ele precisa de Jesus, ele precisa ser salvo, e precisa sentir o amor de Deus em sua vida, (agora você entra) a partir da sua. Não vamos ser politicamente corretos para apenas satisfazer a vontade de alguém que não entende a vontade de Deus. A vontade do Eterno é salvar!

Uma vez escutando uma pregação um pastor disse "peça a Deus para você sentir a angústia dEle". Quando conhecemos alguém e esse alguém se torna nosso amigo, logo depois mais que um irmão, queremos entende-lo, entender o porquê de, ele se sentir triste as vezes. Isso também funciona com Deus, não pense que ele dá um sorrisinho sínico quando alguém peca e diz "humanos são humanos", não! Ele sofre! Já parou, já tentou refletir como Deus todos os dias sofre? Peça a Deus pra sentir isso, e você irá mudar sua forma de ver o mundo. 
"Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente", não a nossa antiga mente, aquela que só pensa em fazer coisas que estão longes dos projetos de Deus, e sim àquela na qual nós entregamos para ser igual a mente de Cristo. A Bíblia Sagrada diz "não" o mundo diz "sim" dê valor para o que a Bíblia diz e aplicando-a mais e mais sua vontade em sua vida e a opinião, pensamento do mundo terá menos valor. Nos declaramos protestantes, isso significa que não devemos nos conformar com algo que vá além do pensamento bíblico, nada, quer envolva o país todo, quer envolva algo que aconteceu em nossa rua, nossa casa. Devemos honrar o que somos, devemos procurar com loucura por um caráter a imagem e semelhança de Cristo. 
Amar, quem ama seu próximo ama a Deus. Porque amar alguém é algo tão difícil? O amor é um sentimento, a maior expressão que alguém pode dar por alguém por meio de atitudes, palavras ou gestos. É difícil quando temos outro sentimento acima dele. Pense bem, quando o ódio,a inveja te domina, você simplesmente não consegue amar. 
Não se limite, dê o seu melhor a Deus, sem olhar para a direita ou para a esquerda. 

Santo, Santo, Santo é o SENHOR.  

Feito por: Kátia Pereira, dona do Blog Evangélico, cristã protestante. 
Deus quer ver mudança em SUA vida! Deus quer ver mudança em SUA vida! Reviewed by Katia Pereira on 18:21 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pergunte, critique, elogie (honras e glórias a Deus). Deus lhe abençoe!

Tecnologia do Blogger.