Introdução; tornando-se filho de Deus.




O trabalho do Espírito Santo.
O Espírito Santo é a pessoa que veio para convencer o mundo do pecado (João 14:16), esse trabalho é algo muito importante para que o evangelho cresça em graça. É Ele quem também nos consola quando estamos desanimados ou tristes, e quem nos aconselha a fazer ou deixar de fazer algo. Ele também é responsável por nos lembrar de versos bíblicos (João 14:26) no momento exato, isso não é lindo? Ele é quem ora por nós com gemidos inexprimíveis (romanos 8:26).
Quando você o aceita para que Ele habite em seu ser, sua vida, a alegria da salvação transborda-te, porque Ele quando você diz sim, começa a morar em você.

Então quando o sim vier de você:

Uma nova mente (1 co 2.16) Isso é absolutamente natural, e difícil, pois nós nos confrontamos com a nossa vontade, com o nosso jeito de ser,  nossa maneira de agir, para fazer (e pensar) em coisas que agradem ao Senhor Jesus, Ele é digno disso, afinal por você, e por toda a sua família morreu, e ressuscitou. (Ouvi um glória a Deus igreja?)
Uma herança. Deus como nosso Pai, e Rei, e Deus, nos dá a partir daí (além da alegria da presença do Espírito Santo) uma herança que foi comprada por Cristo na cruz do Calvário, Ele mesmo nos disse:  “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

João 14:1-4”
Conclusão:
Deus faz morada onde Ele é aceito, e se torna filho dEle (verdadeiramente)  quem o aceita através de Jesus Cristo.  "E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.

Gálatas 3:29”

 Feito por: Kátia Pereira, dona do Blog Evangélico, cristã protestante.
Haa, estes pequenos estudos serão postados aqui e em um grupo (no WhatsApp) para pessoas que não conhecem muito bem a Palavra, e que a grande maioria não são salvos (desde já peço orações) 
Até mais abençoados!  
Introdução; tornando-se filho de Deus. Introdução; tornando-se filho de Deus. Reviewed by Katia Pereira on 13:54 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pergunte, critique, elogie (honras e glórias a Deus). Deus lhe abençoe!

Tecnologia do Blogger.