Estudos Bíblicos, Notícias, Aconselhamento Online e Muito Mais!

Existe anjo da morte?

anjo da morte - Existe anjo da morte?

Estarei respondendo várias perguntas da Bíblia, postando aqui e em https://instagram.com/teologia/

Religiões que acreditam neste conceito:
· No Judaísmo o nome deste anjo é: Samael, Sariel ou Azrael.
· No Islã: Malak Almawt.
· No Hinduísmo: Yama ou Yamaraja.
· E o “Ceifeiro da Morte” na ficção popular.
Ha em várias religiões o conceito de ” anjo da morte”, um anjo encarregado de “matar, tirar a vida, vir buscar a alma”,

· Primeiro vamos definir o que é pessoa; é àquela que sente, reage, e que obviamente existe e tem plena consciência disto.

· O que são anjos?

São seres celestiais, Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?




Hebreus 1:14


São superiores aos humanos Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?

Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste.


Salmos 8:4-5

São guardiões Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus.

Mateus 18:10

 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

Salmos 91:10-11

Dentre outros postos atribuídos a eles.  No entanto, não há na Bíblia nada que fale a respeito do “anjo da morte”, nada que dê ênfase a este conceito religioso que foi levantado por tradições religiosas.

A mando de Deus, anjos tiram a vida, matam como aconteceu em 2 Reis 19:35 que matou 185.000 assírios.

A morte é uma situação, e não uma pessoa, ser, anjo, ou demônio. A morte é a separação da nossa alma e espírito do nosso corpo para a eternidade. “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor”.




Romanos 6:23



E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.


Apocalipse 20:11-15

Só Deus é soberano, só Deus tem influência sobre a morte de alguém, ninguém mais. Ademais, para ser um “anjo da morte”, ele necessariamente teria que ter o atributo da onipresença.

Feito por: Kátia Pereira, 20 anos, cristã protestante, dona do Blog Evangélico. 




Cursos 24 Horas


                                                                 Cursos On-line 24 Horas


Similar Articles

Caderno de oração, mais... Você já conhece o nosso Caderno de Oração? Ainda não? Pois bem! Nosso caderno de oração tem como intuito a oração, uns pelos outros, pois unidos somos
O islã cresce e com isso... Recentemente a ONU aprovou lei cerceando os direitos da liberdade de expressão ao criar privilégios especiais para o islamismo, punindo aqueles que difamarem tal religião. Em seguida,
Como lidar com a personal... marido com personalidade forte Muitas mulheres tem sofrido bastante neste aspecto, suas lutas muitas vezes têm sido diária. Existem homens que são os chamados “homens com personalidade
Putin diz que o Brasil é... Sim. Isso mesmo, o Brasil é destinado a DESEMPENHAR um papel IMPORTANTE na Nova Ordem Mundial, que tudo indica que será nos moldes do COMUNISMO.O Brasil aos
A novidade da LIGA EVANG... A liga Evangélica é uma organização que busca melhorar a qualidade das publicações da palavra de Deus na internet, através da criação de um selo de qualidade
Pregação #5 – o v... Deus em sua infinita sabedoria, ensina a Jeremias no capitulo 18, e é justamente o que Ele fez, uma obra redentora por meio de Cristo para que
O valor de pregar a palav... O comodismo. Muitos jovens cristãos tem dado mais tempo a internet do que a palavra de Deus, até mesmo na igreja vejo jovens com os seus aparelhos
Resumo do Evangelho Segun... Autor: Mateus, cobrador de impostos (Lucas 5.27) (um tipo de servidor público), falava fluentemente o grego e o aramaico. Por ser um cobrador de impostos talvez possuísse
FOI LANÇADA A “BÍBLIA... Como já foi amplamente divulgado pela imprensa, ativistas gays resolveram lançar sua própria Bíblia, onde, principalmente, os versos que condenam a prática homossexual foram “reeditados” para mostrar
Nós nos colocamos no lug... Sua cabeça estava baixa, os olhos vermelhos tomados de lágrimas, na cabeça mil pensamentos de todas as coisas que fez e agora iam ser lançadas por toda

One comment on

  1. by Unknown on

    Na minha opinião se há realmente um anjo da morte n creio que ele seja encarregado de matar e sim de mostrar o caminho a seguir qual porta entrar, vejo como um anjo q tem as chaves para os mundos, ele é como a linha entre a luz e a escuridão,n existe o termo alma perdida,assombração ele é encarregado de encontrar e levar,um mensageiro.

    Responder

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *