Existe anjo da morte?




Estarei respondendo várias perguntas da Bíblia, postando aqui e em https://instagram.com/teologia/

Religiões que acreditam neste conceito:
· No Judaísmo o nome deste anjo é: Samael, Sariel ou Azrael.
· No Islã: Malak Almawt.
· No Hinduísmo: Yama ou Yamaraja.
· E o "Ceifeiro da Morte" na ficção popular.
Ha em várias religiões o conceito de " anjo da morte", um anjo encarregado de "matar, tirar a vida, vir buscar a alma",

· Primeiro vamos definir o que é pessoa; é àquela que sente, reage, e que obviamente existe e tem plena consciência disto.

· O que são anjos?
São seres celestiais, Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?



Hebreus 1:14
São superiores aos humanos Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?

Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste.


Salmos 8:4-5

São guardiões Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus.

Mateus 18:10

 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Salmos 91:10-11

Dentre outros postos atribuídos a eles.  No entanto, não há na Bíblia nada que fale a respeito do "anjo da morte", nada que dê ênfase a este conceito religioso que foi levantado por tradições religiosas.
A mando de Deus, anjos tiram a vida, matam como aconteceu em 2 Reis 19:35 que matou 185.000 assírios.

A morte é uma situação, e não uma pessoa, ser, anjo, ou demônio. A morte é a separação da nossa alma e espírito do nosso corpo para a eternidade. "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor".



Romanos 6:23

E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Apocalipse 20:11-15


Só Deus é soberano, só Deus tem influência sobre a morte de alguém, ninguém mais. Ademais, para ser um "anjo da morte", ele necessariamente teria que ter o atributo da onipresença.

Feito por: Kátia Pereira, 20 anos, cristã protestante, dona do Blog Evangélico. 




Cursos 24 Horas

                                                                 Cursos On-line 24 Horas





Existe anjo da morte? Existe anjo da morte? Reviewed by Katia Pereira on 16:11 Rating: 5

Um comentário:

  1. Na minha opinião se há realmente um anjo da morte n creio que ele seja encarregado de matar e sim de mostrar o caminho a seguir qual porta entrar, vejo como um anjo q tem as chaves para os mundos, ele é como a linha entre a luz e a escuridão,n existe o termo alma perdida,assombração ele é encarregado de encontrar e levar,um mensageiro.

    ResponderExcluir

Pergunte, critique, elogie (honras e glórias a Deus). Deus lhe abençoe!

Tecnologia do Blogger.