A Exposição no mundo Espiritual

Olá, hoje o tema está direcionado aos novo convertidos e aqueles que estão voltando ao primeiro amor com Deus. É aquele momento em que transpiramos amor, espiritualidade, o momento em que estamos cheios do espirito Santo e expectativas para o  recomeço, onde queremos mostrar a todos que estamos diferentes e que alçamos a mudança através de Deus. E é justamente disso que este artigo vai tratar, a exposição no mundo espiritual.

Efésios 6:13-17

"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estais, pois, firmes tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçados os pés na preparação do evangelho da paz, tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus."

Termos:
 Cingidos: Termo que designa a ação de se preparar para alguma coisa, de estar pronto para o acontecimento de algo.
 lombo: s.m. Região lombar; dorso, costas. 
couraça é uma peça de armadura largamente utilizada, nomeadamente pelos cavaleiros, em diversos períodos da Idade Média. Embora posteriormente tenha sido confeccionada em outros materiais, a sua primeira feição foi em couro, e daí adveio o seu nome, embora a sua forma tenha sofrido ao longo do tempo grandes variações. 

Ao sairmos de casa para o nosso dia-a-dia, ler esse versículo e pratica-lo é de suma importância para que estejamos preparados ao que o inimigo nos prepara para nos derrubar. E assim como o mesmo utiliza de estratégias para nos derrubar, nós também temos que criar estratégias para viver em santidade.

Quando ainda ímpios, o costume de se relacionar com variados tipos de pessoas é absolutamente comum, mas ao nos convertemos mudamos os tipos de pessoas com quem andamos, ao longo do tempo. Isso quer dizer que ainda depois da conversão estaremos com as antigas companhias.

Mas o grande erro acontece a partir dai, a mudança drástica na nossa alma nos faz mudar de comportamento e ver o mundo com outros olhos, sem as vendas nos olhos vemos o tipo de pessoas no qual estávamos andando, e muitas vezes acabamos por menospreza-las e nos colocar acima delas, aponto-os os seus defeitos e fazendo julgamentos, ainda que verídico na palavra de Deus a forma que é feita uma crítica, acaba por magoar e afastar a pessoa que está em posição de julgamento.
Jesus não pregava apontando os defeitos, não criou rumores de guerra, não veio para defender os pobres, mas com a sua vida ensinando o amor através de atos, e da pura palavra de Deus os convenceu de que valia a pena ser como ele. Jesus era estratégico, era sábio e também era fundamentado nas escrituras. Ainda que esteja escrito que a prostituição é pecado, não podemos fazer tal afirmação a outra pessoa acusando o pecado dela, porque na bíblia também diz: Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. (Mateus 7:1-2) O nosso papel como evangelistas é apresentar a eles o amor de Cristo, e deixar com que o Espirito Santo os tome para purifica-los, e assim usar a nós para discipular e fazer com que entendam verdadeiramente e com mais abrangência o mundo espiritual; tais como dons, expulsão de espíritos malignos e etc...
A importância do acompanhamento pós conversão evita quedas prematuras na fé. Uma pessoa com o dom de visão ver diferente de uma pessoa que não tem esse dom, mas a mesma não pode sair por ai dizendo o que ver aleatoriamente ou será chamada de louca, sim somos loucos em cristo, mas é preciso ter estratégias para atingir e usar o dom da forma correta. Creio que se for um novo convertido, pode não ter entendido o texto, mas também posso chegar a conclusão de que você entendeu a importância de conhecer o mundo espiritual, e da importância do discipulado. 
Se não teve esse estudo ou acompanhamento, procure o seu pastor, líder, ou alguém com mais vivência na igreja para auxilia-lo(a) e ajudar na compreensão desse imenso mundo espiritual, tudo que acontece no mundo físico acontece primeiro no mundo espiritual. Espero ter ajudado e desejo muitas bençãos, força e fé na caminha rumo ao céu, paz e graça. 













A Exposição no mundo Espiritual A Exposição no mundo Espiritual Reviewed by Vinícius Oliveira on 11:49 Rating: 5

2 comentários:

  1. Muito bom e concordo realmente com este artigo depois que li a

    bíblia
    fui descobrindo Jesus.

    ResponderExcluir
  2. É bem confuso pra novos convertidos esse mundo, o mundo espiritual as vezes é indecifrável pra quem entende, imagina pra quem chega agora, mas Graças a Deus nós podemos o conhecer através da palavra e nos fortalecer.
    Convido todos a visitarem meu blog ataldeamaro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pergunte, critique, elogie (honras e glórias a Deus). Deus lhe abençoe!

Tecnologia do Blogger.