Estudos Bíblicos, Notícias, Aconselhamento Online e Muito Mais!

Repostado. Pode um cristão ter visões? É a visão um dom? O conhecido “dom da visão”?

dons - Repostado. Pode um cristão ter visões? É a visão um dom? O conhecido "dom da visão"?
Em meu Tumblr (biblia-online.tumblr.com), fui questionada com este tema, é possível um cristão ter visões espirituais hoje? A Bíblia nos diz no livro de Atos dos Apóstolos capítulo 1 que:  
E acontecerá que nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne, vossos filhos e vossas filhas terão visões, e sonharão vossos velhos” Versículo 17. 
A palavra “dom” no grego χαρισμα significa “Uma graça, um favor; um presente, um dom da graça de Deus.”



























Primeiro vamos entender uma coisa, quando na Bíblia a pronuncia “últimos dias” é citada, sempre está se referindo aos dias próximo  da vinda do Senhor Jesus, sabendo disto as visões hoje estão sendo presenciadas no meio cristão ainda com mais intensidade do que à séculos antes. 
Segundo. Devemos entender a diferença entre visão e sonho. O sonho quando de fato  vem da parte de Deus, vem quando estamos “dormindo” e com discernimento e fazendo prova saberemos se veio ou não do Senhor. A visão, quando estamos acordados, a visão espiritual é simplesmente ver coisas nas quais nem todas as pessoas podem ver, só algumas pessoas podem (com a permissão de Deus) ver coisas espirituais, como por exemplo, anjos, demônios, dentre outras coisas. Há exemplos de visões e sonhos na Bíblia: José (Gênesis 37), José, pai terreno de Jesus (Mateus 2,13,19), Isaías, Daniel, Ezequiel, Paulo, entre outros. 
No livro de 1 Coríntios capítulo 12 e Romanos 12.6:8, nos fala a respeito dos dons dados por Deus aos cristãos,  Paulo fala acerca de 9 dons espirituais disponíveis para o serviço na igreja. Todos os dons espirituais são dados aos cristãos para edificação da igreja, e não para apenas edificação pessoal (Efésios 4.11-16) os frutos do Espírito é o que nos edifica como cristãos, com um caráter renovado.
 A pergunta agora é? É a visão um dom? 
A revelação é um dom,o que acontece é que a visão e os sonhos fazem parte deste dom.
Me parece que Deus quis que nos últimos tempos,  muitas pessoas fossem capacitadas com esse dom, o da revelação, pois assim encontramos no versículo seguinte:“E acontecerá que nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne, vossos filhos e vossas filhas terão visões, e sonharão vossos velhos” Atos 1.17
Ao se tratar deste tema, devemos ter cuidado porque tem surgido muitos falsos profetas dizendo ter tido visões da parte de Deus e levando muitos ao engano, qualquer visão ou sonho deve está de acordo com o pensamento bíblico, e não trazer novas revelações, pois a Palavra de Deus já é suficiente e completa (1 timóteo 3:16). 
Feito por: Kátia Pereira, cristã, 21 anos, fundadora do Blog Evangélico. 


Cursos 24 Horas

Similar Articles

Como evangelizar? 7 DICAS... Como evangelizar? E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.   Marcos 16:15   Como Evangelizar? O Evangelismo, antes de tudo é
Cristãos são presos por... Cristãos são interrompidos durante um casamento e condenados a pagar multas; agora eles enfrentam um processo criminal   Há cerca de um mês, um dos colaboradores da
Mulher pode ser Pastora? ... Respostas aos Argumentos Usados em Favor da Ordenação de Mulheres. Oferecemos aqui respostas aos argumentos geralmente empregados em favor da ordenação de mulheres para o ministério pastoral.1.     Deus
Jovens pregadores de Jesu... Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Lucas 9:23
O cristão que se suicida... Tenho um profundo respeito pelo pastor Renato Vargens. Sempre que possível acompanho seu blog e leio atentamente seus escritos, os quais concordo em grande parte, especialmente suas
Nós nos colocamos no lug... Sua cabeça estava baixa, os olhos vermelhos tomados de lágrimas, na cabeça mil pensamentos de todas as coisas que fez e agora iam ser lançadas por toda
Orar é vencer    A oração é a base do nosso relacionamento com Deus. É através da oração que obtemos a proteção celestial que nos livra das setas do inimigo,
Perdão / Uma extensão d... Todos os seres humanos são pecadores e, portanto, vítimas das consequências mortais do pecado. Uma vez que o pecado rompe a comunhão entre Deus e a humanidade,
Existe anjo da morte? Estarei respondendo várias perguntas da Bíblia, postando aqui e em https://instagram.com/teologia/ Religiões que acreditam neste conceito: · No Judaísmo o nome deste anjo é: Samael, Sariel ou Azrael.
ANTICRISTO? PAPA FRANCISC... Papa anterior queria “super-ONU”. O Papa Francisco nesta semana pedirá mudança de estilos de vida e consumo de energia para impedir a “destruição sem precedente do ecossistema”

4 comments on “Repostado. Pode um cristão ter visões? É a visão um dom? O conhecido “dom da visão”?”

    • by Anonimo on

      Sim ela pode ter visoes e falar com Deus ate pq a criança é pur e nao tem pecado a sua oraçao vai direto ao Senhor e ela pode sim ver anjos mas a Gloria do Pai nao pode ver pqse nao morremos pois somos carnes e nao suportariamos ver.

      Responder

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *