Blog Evangélico | Repostado: Pode um cristão ter visões? É a visão um dom?

4

O que é o dom de Visão? É bíblico?

Antes de mais nada, vamos entender algumas coisas:

 O que é um dom espiritual?

A palavra “dom” no grego χαρισμα significa: “Uma graça, um favor, um presente, um dom da graça de Deus”.

Para que serve os dons espirituais?

Os dons espirituais, são unicamente distribuídos por Cristo à sua igreja, para crescimento espiritual contínuo. Os dons tem o propósito de servir a própria igreja como corpo para glorificação de Deus. Cada crente recebe por Deus dons espirituais específicos para o andamento espiritual de cada um. Novamente volto a repetir, os dons são apenas para servir ao corpo de Cristo, pois cada um dos membros, têm sua utilidade, isso não é evidência de salvação.

O que é o dom de visão?

Talvez, por falta de conhecimento nós do meio evangélico, atribuamos a Bíblia, algo que não é aquilo que de fato é, e sem querer acabamos cometendo heresia. O chamado: “dom da visão”, não existe na Bíblia, o que existe, e é nisso que a gente se confunde é o dom da Revelação, onde através desse dom, Deus nos permite saber coisas ocultas, onde nos são reveladas algumas verdades.

Vamos a Bíblia?

“Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação”.

1 Coríntios 14:26

Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; então Daniel louvou o Deus do céu. Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.

 Daniel 2:19-22

Segundo Stanley Horton acredita que “a maioria dos estudiosos classifica os dons de 1 Coríntios 12.8-10 (que é onde são descritos os dons espirituais distribuídos a igreja) em três categorias: revelação, poder e expressão, [tendo] três dons em cada categoria”, que são Palavra da Sabedoria, Palavra da Ciência, e Discernimentos dos Espíritos (será feito um estudo para explicar melhor estas categorias).

O que acontece na realidade é que muitas pessoas tem visões, podendo ver demônios, anjos, uma revelação a despeito do futuro, uma resposta divina por intermédio de sonhos, etc.

Tudo isso aconteceu no Antigo Testamento como por exemplo em Gênesis 37, onde José teve um sonho a respeito do seu futuro e dos seus familiares no Egito. E no Novo Testamento também, onde por exemplo José foi avisado por um anjo em sonho (Mateus 2,13,19), o próprio livro segundo escreveu João, é uma revelação da parte de Deus à humanidade. Então podemos sim, concluir que os filhos de Deus, aqueles que aceitaram a Cristo podem ter sonhos e visões, mas que isso faz parte de um só dom, o da Revelação.

“E acontecerá que nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne, vossos filhos e vossas filhas terão visões, e sonharão vossos velhos”

Atos 1.17

 Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogevangelico/ 
Estudo feito por Kátia Pereira, fundadora do Blog e do Instagram Teologia

4 Comentários

    • Sim ela pode ter visoes e falar com Deus ate pq a criança é pur e nao tem pecado a sua oraçao vai direto ao Senhor e ela pode sim ver anjos mas a Gloria do Pai nao pode ver pqse nao morremos pois somos carnes e nao suportariamos ver.

Deixe uma Resposta

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui