Estudos Bíblicos, Notícias, Aconselhamento Online e Muito Mais!

Somos miseráveis.

134455520982 - Somos miseráveis.

Acredito que não só eu já fiz essa pergunta a mim mesma, creio que, muitos, a grande maioria dos que leem este post já fizeram ou, ainda fazem. Costumamos nos perguntar isso (sou salvo mesmo?) quando não “estamos de bem com Deus” , (em pecado). Primeiro nos sentimos um lixo, depois percebemos que não merecemos o Deus que temos (e merecemos mesmo?), depois de reconhecer nosso erro, nossa deslealdade para com Deus, nos afogamos em mágoas e remorso. Acredite, isso é bom, claro, não é bom sentir isso, ninguém gosta de se sentir assim, mas ao nos sentirmos assim, fazemos o seguinte: Reconhecemos que de fato não merecemos o Deus que temos. Quando na igreja uma vez, o Espírito Santo me usou de maneira que até eu ao sair do púlpito (chamaram uma jovem pra deixar uma Palavra, fui escolhida) me surpreendi, não costumo lembrar muito bem o que digo depois que prego, mas uma coisa eu lembro, e desde de então repito, “somos miseráveis”. Uma irmã da igreja, não gostou do que eu havia dito, poucos dias depois ela disse em tom de ironia “somos a menina dos olhos de Deus, somos valiosos diante e Deus” não discordei dela, e também pouco me importei de dar-lhe uma resposta. Sim, somos o que ela disse.  Mas somos miseráveis, porque todos os dias pecamos contra Deus, todos os dias somos desleais para com Ele, e reconhecer isso me tem feito um bem espiritual que eu jamais experimentara, me sinto inútil, (isso não é um desabafo, leia té o fim, por favor), me sinto todos os dias uma miserável. Mas, ao perceber todos os meus defeitos, e minha própria consciência me acusar todos os dias, o modo como venho vendo as coisas mudaram. Deus quer que todos os dias reconheçamos que não o merecemos, que não somos dignos da Sua misericórdia, que precisamos dEle, que somos dependentes dEle, e só dEle. O ser humano tem a  mania de acreditar em si mesmo, não que isso seja errado, mas só acreditar em si mesmo, palavras como “eu sou capaz sozinho” “vou fazer isso sozinho” não preciso que ninguém me diga como, onde e porque devo pensar ou fazer tal coisa”. Até quando este tipo de pensamento permeará no nosso pensar? Porque nos sentimos capazes sem Deus!?

A santidade de Deus.

E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. Isaías 6:3

Deus é o Deus Santo. Não que isso seja um problema, pelo contrário é bom saber que Ele é Santo, porque só assim juntamente com seus outros atributos O torna único. Deus é o único Deus que é Santo, por isso Ele é completo. Todos os demais deuses foram criados pelo ser humano para adaptar-los às suas ideologias, modo de viver etc. Deus é o único Deus que se revela, ninguém criou o Deus da Bíblia, Ele é o único que por meio de mais de 16 séculos ele foi se revelando ao homem através de letras, através da leitura, através da Bíblia. Sabemos que a Bíblia é considerado o melhor livro do mundo, não apenas por ser um livro religioso, mas por todo o seu rico texto e contexto. Ao olharmos para a santidade de Deus nos vemos ainda mais miseráveis, porque nem os santos anjos são Santo como Ele, imagine nós, nós ainda em carne pecaminosa. Pense na árvore asequoia-gigante (a maior árvore do mundo), agora pense numa formiga, isso mesmo, você é a formiga e Deus é a sequoia-gigante. Não é que quero passar a visão que queremos ser maiores que Deus (nós cristãos), mas veja, isso é um fato, você é o pecador, e Ele é o que pode te salvar por meio de Jesus.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.


Romanos 3:23-24

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Romanos 6:23

Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.
1 Pedro 2:24

A cruz.

Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.

2 Coríntios 5:21

Quando penso na Cruz, imagino de imediato Jesus nela, e simplesmente me faltam palavras. Porque é a maior prova de amor que alguém já deu por nós. Mesmo sendo quem somos, Ele morreu por cada um de nós, e nada, ninguém, pode mudar isso. Por mais que o mundo avance, e diga que isso não aconteceu, nada pode mudar o que aconteceu no Calvário. Nem mesmo o que você ou eu conclua contrariando essa verdade, nada mudará, ela permanecerá para todo o sempre. 
Mas Deus assim cumpriu o que já dantes pela boca de todos os seus profetas havia anunciado; que o Cristo havia de padecer.

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,


Atos 3:18-19

Cristo nos salvou de nós mesmos, não só do fogo do inferno, mas se nós não fossemos salvos por Ele, nós hoje estaríamos vivendo, só que já mortos, eternamente. E não teríamos a chance de um dia poder ver Deus.  
Ser salvo, é ser santo. 

Estudo feito por: Kátia Pereira, dona do Blog Evangélico, 21 anos, cristã protestante. 



Similar Articles

Líder da Igreja Batista ... O presidente da Convenção Batista da Nigéria(NBC) diz, se referindo aos cristãos: “O meu povo esta sendo morto como animais e todo o mundo está apenas assistindo”.
Somos miseráveis. Acredito que não só eu já fiz essa pergunta a mim mesma, creio que, muitos, a grande maioria dos que leem este post já fizeram ou, ainda
Masturbação – con... Creio que quase todo jovem cristão já enfrentou ou enfrenta problemas nessa área. Por isso creio poder me familiarizar com muitos jovens (e também adultos) que lerão
Carta de Deus para você:... Olá meu filho, não é de hoje que tenho notado uma certa inquietação sua em relação ao dinheiro, você anda preocupado demais com a falta dele não
CORTE EUROPEIA DECIDE MAT... Pensadores conservadores se mostraram céticos ou pessimistas com a modernidade, em parte pela “morte” de Deus e o que isso poderia significar: um “humanismo” racionalista e utilitarista
(Em vídeo). Blog evangé... Nosso primeiro vídeo amados, espero que o Espírito Santo fale ao seu coração 🙂 Nosso segundo vídeo amados, espero que o Espírito Santo fale ao seu coração
Repostado. Pode um crist... Em meu Tumblr (biblia-online.tumblr.com), fui questionada com este tema, é possível um cristão ter visões espirituais hoje? A Bíblia nos diz no livro de Atos dos Apóstolos
Estado Islâmico executou... Os jihadistas do Estado Islâmico (EI) executaram mais de 700 pessoas, em sua maioria civis, durante as últimas duas semanas no leste da província síria de Deir
Quem influência quem?! No mundo de hoje, e no país em que vivemos, a liberdade de expressão é uma das vantagens que adquirimos com a chegada da democracia.   Todos
Como superar os maus pens...  [Em vídeo clique em “Read more” para assistir] Ótima mensagem amados, assistam vale a pena. A paz.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *