Propósito de Deus para nós

Para entender o propósito de Deus para as nossas vidas, é preciso ter comunhão e intimidade com ele. Uma vida regada de oração, de leitura da palavra e acima de tudo, fé.
A fé é o que nos faz confiar em Deus nos momentos ruins, e o que não nos deixa esquece-lo em momentos de glória, a fé que é alimentada pela pirâmide:

Mas quando tentamos entender o propósito de Deus para as nossas vidas é necessário que renunciemos as coisas terrenas, tais como: obrigações, costumes, e até objetivos/planos. Porque quando estamos no meio do processo de busca por esse entendimento, até conseguirmos entender, já estamos em busca de outro proposito, o proposito funcional da vida humana. Estudar, trabalhar, família, sucesso profissional na área em que desejamos e etc...
Mas e se os seus planos não forem os mesmos que Deus quer e planejou para você? Como reagir a uma mudança drástica como essa?
A resposta continua sendo a mesma, é necessário que renunciemos, e através da fé aceitar e confiar nos planos de Deus para as nossas vidas. E acima de tudo, não perder o foco pois: Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os adiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou” (João 17.14) 

Não somos deste mundo, e não vivemos para ele, e sim para Deus. Não podemos  nos esquecer  da prioridade maior, para que Deus nos fez? Qual a nossa função?

Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. Colossenses 1:16

Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
João 15:14


Deus nos faz amigos dele, "se" Obedecermos. Você escolhe para qual mundo vai viver, se vai buscar os propósitos de Deus ou os propósitos dos homens.

Lendo a história do livro de Jó, muitos questionam qual o sentido de servir a Deus. Aos olhos carnais, aquilo não passou de uma competição entre Deus e o Diabo, onde Jó foi castigado sem causa alguma, sendo um homem reto e obediente a Deus. Mas o questionamento enfraquece a fé, e o entendimento a fortalece. O propósito de Deus na vida Jó era maior do que Jó. Ele morreu sem saber o verdadeiro tamanho dos planos que Deus tinha para ele, após as tribulações vieram sim as bençãos do Senhor para ele, mas isso foi o minimo comparado a imensidão de frutos que a sua tribulação e resistência rendeu ao reino dos céus, inspirando milhões, de milhões, de milhões de vidas com o exemplo de paciência e fé, escrito no livro mais sagrado na história da vida humana na Terra.

Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia.
Jó 42:2,3


E depois disto viveu Jó cento e quarenta anos; e viu a seus filhos, e aos filhos de seus filhos, até à quarta geração.
Então morreu Jó, velho e farto de dias.
Jó 42:16,17


Dito isto, a perda de um ente querido pode ser vida para Deus. Uma vitória sua, pode ser o castigo de outro, mas sempre é feita a vontade de Deus. E se perdermos o foco e para que, e para quem  estamos vivendo, certamente nos perderemos e nos desviaremos para caminhos de morte, porque só existe um caminha de luz. Portanto alegre-se na vitória porque foi da vontade de Deus, mas entenda e suporte as tribulações, por que também foi permissão dele que é maior do que nós, e não somos dignos de desvendar tais mistérios. Conheça o propósito de Deus para você e faça-o exatamente como ele mandar, e alegre-se; porque a nossa recompensa é maior do que qualquer coisa que existe neste mundo.
Propósito de Deus para nós Propósito de Deus para nós Reviewed by Vinícius Oliveira on 19:08 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pergunte, critique, elogie (honras e glórias a Deus). Deus lhe abençoe!

Tecnologia do Blogger.