SÉRIE: PROFECIAS BÍBLICAS CUMPRIDAS. (P.1) A RESTAURAÇÃO DE ISRAEL.



"Por tanto, profetiza, e dize-lhes: Assim diz o SENHOR Deus: Eis que abrirei a vossa sepultura, e vos farei sair dela, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. Sabereis que Eu Sou o SENHOR, quando eu abrir a vossa sepultura e vos fizer sair dela, ó povo Meu. Porei em vós o Meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecereis na vossa própria terra. Então, sabereis que Eu, o SENHOR, disse isto e o fiz, diz o SENHOR." 
Ezequiel 37:12-14

A RESTAURAÇÃO DE ISRAEL.


Esta profecia foi plenamente cumprida, mais ou menos 586/626 a.C a tal foi proferida pelo profeta Ezequiel ainda cativo pelos babilônicos. A passagem refere-se ao Holocausto, no que resultou em milhões de judeus mortos. Em 1948 a ONU torna Israel nação, e Israel volta a ter a posse da terra prometida. "Porei em vós o Meu Espírito, e vivereis" é referente a restauração espiritual, a Nova Aliança (ha várias interpretações a este trecho, mediante ao grande número de correntes teológicas).

Feito por: Kátia Pereira, dona do Blog Evangélico.
Postado também em: instagram.com/teologia 

SÉRIE: PROFECIAS BÍBLICAS CUMPRIDAS. (P.1) A RESTAURAÇÃO DE ISRAEL. SÉRIE: PROFECIAS BÍBLICAS CUMPRIDAS. (P.1) A RESTAURAÇÃO DE ISRAEL. Reviewed by Katia Pereira on 07:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pergunte, critique, elogie (honras e glórias a Deus). Deus lhe abençoe!

Tecnologia do Blogger.