Estudos Bíblicos, Notícias, Aconselhamento Online e Muito Mais!

“Cristãos se unem contra a inclusão da teoria do gênero nas escolas.” Opinião do Blog Evangélico.

Familia - "Cristãos se unem contra a inclusão da teoria do gênero nas escolas." Opinião do Blog Evangélico.

A proposta de identidade de gênero tem sido debatida em diversas câmaras municipais do país e para impedir que esse projeto seja aprovado grupos religiosos estão se manifestando e forçando seus representantes a não aceitarem o termo.

Em São Paulo a pressão de católicos e evangélicos surtiu efeito e o termo desapareceu dos documentos que determinavam as propostas educacionais que seriam adotadas nas escolas municipais.

A imprensa internacional como o jornal espanhol El País, em sua versão em português, chamou a atitude dos religiosos de “cruzada” e falou também em “lobby religioso” para criticar a movimentação contra a inclusão dessa ideologia.

Ao substituir a palavra sexo por gênero, a proposta educacional – já retirada no Plano Nacional de Educação – difunde que as crianças podem escolher sua identidade de gênero sem se valer do sexo biológico. Em linhas gerais a definição de homem ou mulher seria escolhida pela própria criança, não mais pelo sexo com que ela nasceu.

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se manifestou contra esse tipo de ensinamento através de uma nota, destacando que a adoção do termo gênero não é uma forma de combater a discriminação de homossexuais, “mas sim desconstruir a família” ao fomentar “o estivo de vida que incentiva todas as formas de experimentação sexual desde a mais tenra idade”.

Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, também se pronunciou sobre o tema dizendo que “os legisladores [devem evitar] a ingerência do Estado no direito e dever dos pais e das famílias de escolherem o tipo de educação dos filhos”. Na nota divulgada por ele, afirma que a ideologia de gênero é uma distorção antropológica e terá consequências graves.

Além de São Paulo outras cidades brasileiras conseguiram impedir a aprovação de leis que incluem essa doutrinação nas escolas. Na cidade de Campinas, interior de São Paulo, há um “Projeto de Emenda à Lei Orgânica Anti-ideologia de Gênero” que proíbe legislações sobre o tema.
Fonte:Gospel Prime 
OPINIÃO DO BLOG EVANGÉLICO
O que dizer de uma sociedade, não local, mas, MUNDIAL que está aos poucos aderindo às ideias da Nova Ordem Mundial? A única coisa que temos que dizer é glórias a Deus, pois suas profecias estão a cada dia se cumprindo! E que lástima! É de se notar como as pessoas são tão facilmente influenciadas pela mídia. Vivemos num contexto onde a opinião cristã tem sido menosprezada, por simplesmente defendermos valores, valores estes que não faz bem a apenas nós cristãos, mas a todo o mundo. 
O fim, está muito, muito próximo.
E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. Lucas 17:26

Similar Articles

Independente da sua relig... Hoje podemos dizer que Deus tem levantado soldados por toda a parte do mundo. Uma pesquisa feita a pouco tempo mostra que mais de 200 milhões de
Água ou Coca Cola? A palavra de Deus nos diz muito, mas muito mesmo sobre água, que Jesus é a água viva e que do Seu Trono fluirão rios e etc,
ESTADO ISLÂMICO DECAPITA... Quatro crianças iraquianas deram um exemplo de amor por Jesus mesmo diante da possibilidade da morte. Quando os muçulmanos radicais do Estado Islâmico exigiram que elas se
Teologia, estudos bíblic... Olá pessoal, venho aqui para lhes trazer uma notícia muito agradável. Resolvi criar um canal para o Blog Evangélico, onde estarei postando vídeos  de importância teológica, reflexões
Jovens pregadores de Jesu... Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Lucas 9:23
O cristão que se suicida... Tenho um profundo respeito pelo pastor Renato Vargens. Sempre que possível acompanho seu blog e leio atentamente seus escritos, os quais concordo em grande parte, especialmente suas
SEM ÁGUA, POPULAÇÃO DE... “Venham, voltemos para o Senhor. Ele nos despedaçou, mas nos trará cura; ele nos feriu, mas sarará nossas feridas.” – Oséias 6:1 Que as pessoas recorram à
Bíblia é o livro “mai... Qual o livro mais valioso para a Humanidade? Essa era a pergunta da pesquisa realizada pela empresa YouGov, encomendada pela organização Folio Society, do Reino Unido. Para
A força da opressão sob... Todos nós ministros, ou membros, impios ou crentes estamos sujeitos a falhas. Até por isso a bíblia diz, “maldito o homem que confia no homem (Jeremias 17:5). 
ANTICRISTO? PAPA FRANCISC... Papa anterior queria “super-ONU”. O Papa Francisco nesta semana pedirá mudança de estilos de vida e consumo de energia para impedir a “destruição sem precedente do ecossistema”

4 comments on ““Cristãos se unem contra a inclusão da teoria do gênero nas escolas.” Opinião do Blog Evangélico.”

  1. by Patricia C. on

    Realmente as profecias estão se cumprindo, sempre foi macho e fêmea, agora eles querem empurrar essa expressão "gênero", fui em uma palestra onde a mulher falava até em nome social, coisa que nem existe, coisa horrorosa, totalmente contra esse tipo de pensamento anti-bíblico, horrível, e como explicar para uma criança: Maria nasceu Maria, mas quer ser Jõao? Olha os pensamentos que querem colocar nas crianças os futuros profetas, misericórdia oremos pela nacão, por que isso é nojento!!

    Responder
  2. by Anônimo on

    Bom, concordo e discordo em partes, como deus mesmo falou, cada um tem sua escolha e faz de sua vida oq quiser certo ? Se deus quizesse q as pessoas seguissem um padrão deixaria de existir o livre arbítrio certo? Ah e outra a família não é constitua por um homem, uma mulher e seus filhos, uma família pode ser constituída de várias formas certo? Ou tu vais me dizer que eu e minha mãe não somos uma família? Oque nos somos então ? Pra gente ser uma família a minha mãe tem q arrumar um macho pra ser uma família? Pq uma família não pode ser um filho e uma mãe, ou um pai e seus filhos, ou a mãe o filho e seu cachorro ou até mesmo uma mulher e seu papagaio?

    Responder
    • by Kátia Pereira on

      Quando a postagem se referiu a família está se referindo ao que é ensinado na biologia, com todo o respeito em Cristo Jesus a sua mãe, ela precisou de alguém para poder conceber você, isso formou uma família, estamos falando do princípio, do que deu origem a genealogia, agora a responsabilidade das partes quanto ao cuidado isso deve a cada um. A família só existe hoje na sociedade por que existiram homem e mulher, para poderem dar início. Agora, como falastes, você pode chamar o que quiser de família, mas não pode mudar o princípio, que sem ele não há início. A paz!

      Responder

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *