Estudos Bíblicos, Notícias, Aconselhamento Online e Muito Mais!

ORE ATÉ QUE CRISTO SEJA FORMADO NELES! Parte 1

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Romanos 12:12

images?q=tbn:ANd9GcQcEIA2Gpagg1STLHFzPDn4O4ucj v5J26Ls57a9BtiJ2tAp5tU - ORE ATÉ QUE CRISTO SEJA FORMADO NELES! Parte 1Quando ainda não conhecia a Deus, passei por um período tenso na minha caminhada cristã. Não sei se posso dizer que já fui ateia, acredito que não. Mas, houve um período em que Deus pra mim era só alguém a mais, porém, como fui criada numa família católica (não praticante) tinha algum temor da pessoa, ou da deidade de Deus. Alguns dos valores que o Cristianismo prega sempre adentraram em mim, principalmente o da prática da mentira, fui muito mentirosa, tinha um certo prazer na mentira, ela me deixava “realizada”. Mas, hoje posso dizer que além de livre da prática da mentira, eu a odeio. Aprendi isso com alguém; “odeie aquilo que mais agrada a sua carne, e logo não terá mais espaço em sua vida”.
     Leonard Ravenhill dizia que: “É verdade que a oração muda as coisas, mas antes ela deve mudar as pessoas”. Uma certa vez, a campanha evangelizadora chegou em minha casa (já havia me convertido), louvamos, oramos, no final o Espírito Santo usa uma mulher em línguas e diz que: “estou mudando o teu caráter”, Deus sabe de tudo o que passei (principalmente na infância), então tudo o que passei faziam parte de mim, da minha personalidade, estava tudo enraizado na minha pessoa. Era impaciente, não me dava bem com meus pais, e com o meu irmão mais velho, que hoje é auxiliar de diácono, uma benção, Deus o usa grandemente.
      Meus pais, a minha mãe nunca quis ser minha amiga, fui perceber o porquê só mais tarde, depois de noites de oração, hoje trocamos abraços, beijos, rizadas, e hoje sou sua melhor amiga. Meu pai, sempre foi um pouco (ou um pouco mais que “pouco”)  ignorante com os filhos, e isso acabava me estressando, me deixava impaciente, irritada. Hoje, ele fala, eu me calo, peço desculpas se for preciso (mesmo as vezes estando com a razão), as vezes não tenho coragem de chegar pra ele e pedir, porque ainda sinto que a ignorância dele impera. Deixo um bilhete dentro do sapato, dentro da carteira etc. Pergunto a ele no que devo melhorar, ele diz, eu oro, e Deus trabalha. Isso é bom, perguntar o que você precisa melhorar para as pessoas que estão ao seu redor, assim você terá uma visão mais ampla de si mesmo, escute apenas, não fale nada. 
        Já ouvi meu pai dizendo várias vezes para colegas e vizinhos, que tem muito orgulho de mim, não escrevo esta parte pra tentar mostrar o quão boa filha me tornei, apenas estou mostrando os frutos da oração.
Entendo que a oração é falar com Deus, e demonstrar ao mundo com ações que você fala com Ele. É isso o que Deus faz na vida daqueles que o busca, Ele transforma.
       Minha mãe recentemente, perguntou se poderíamos fazer o culto doméstico, estamos fazendo (não é fácil, as responsabilidades aumentam, pois além de eles esperarem de você uma Palavra de Deus, você precisa orar e vigiar em dobro). Mas, é uma bênção. Se você quer ver o poder a oração, deixe o poder da oração mudar você primeiro, e depois ela fará efeito onde tiver que fazer. 
      Meu nome é Kátia, que significa Aikaterhíne do grego, e quer dizer “casta, e pura” que também quer dizer “aquela que é consagrada a Deus”.Sempre penso no significado do mesmo, porque me faz pensar o quão Deus me ama, e o quanto eu tenho que lutar para ser a cada dia mais consagrada a Deus. Hoje fui a praia para orar um pouco (amo fazer isto), gosto de olhar pro mar e “ver Deus”. Disse a Ele que me sentia fraca e cansada, e a frase deste estudo veio na minha mente, e enquanto voltava de bicicleta falava baixinho a frase. “Ore até que Cristo seja formado neles”.
      Na minha casa, apenas eu e meu irmão (não o auxiliar, este mora em outro estado) mas o Kélven, é o novo convertido da vez. Minha mãe é maravilhosa, mas não sabe se aceita ou não, meu pai, não sei o que exatamente o prende, meu outro irmão, o mais novo, acredito que ele não tem muita ideia do que é servir a Jesus. Pra falar a verdade, acredito que todos eles não tenham uma ideia formada sobre quem é Jesus ou como é servi-lo.
      Uma certa vez disse a eles(estávamos conversando sobre Jesus): “Se eu fosse cobrar  de vocês (porque não vivo cobrando a eles, mostro com meu testemunho o que é servir a Jesus) o que Deus cobra de mim, vocês não iriam suportar por muito tempo”. Meu pai me olhou com medo, minha mãe se calou, e meus irmãos nada falaram. 
    Quando se está orando pela conversão de uma alma, a luta dobra em sua vida. Todas as coisas que a sua carne ama fazer, será posto diante dos seus olhos para que você tropece. Satanás fará você sentir seu odor, sua presença. Jesus disse: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca” Mateus 26:41. A grande dificuldade da maioria dos cristãos hoje é achar que pode vencer as tentações com suas próprias forças, estes quando caem, dificilmente se levantam. A nossa força vem de Cristo, através da oração, da nossa intimidade com Deus.
    Quando estou pregando, sempre enfatizo sobre a oração na vida de um cristão, de como ela é eficaz, e de como ela pode mudar tudo. Sempre que falo da oração, também enfatizo para quem se está orando (que no caso é Deus). Não podemos chegar na presença de Deus de qualquer jeito, separe um tempo para se consagrar (jejuns), para orar. 
    Ganhar almas é uma tarefa árdua e intensa, porque quanto mais você ora, mas se sentirá cansado, e se não tomar cuidado, ansioso. Tire a ansiedade, ela só vai te fazer murmurar contra Deus. Já tive várias experiências com o Espírito Santo, e as tais muitas vezes me fizeram chorar só por lembrar. Neste período de oração, chame, clame pela presença dEle para perto de você, é Ele quem consola. 

° Ore todos os dias, se não estiver com muita vontade, louve antes. A oração só vira rotina quando a mesma deixa de ser uma obrigação e torna-se um prazer, até lá, lute. 

° Jejue, nunca fui muito boa com jejuns, admito que ainda hoje tenho uma certa dificuldade para jejuar, mas, uma coisa tem me ajudado, prepare-se psicologicamente para o dia que escolheu jejuar dias antes, tenha em mente quanto tempo será o jejum, no dia, louve, ore, leia a Bíblia, e ore entregando o jejum, ore com sinceridade. 

° Louve, não importa se você está ou não em jejum, adore a Deus através dos louvores, procure louvores que engrandeçam o nome de Deus. Louve todos os dias. 

Enfim, esta é a parte 1, brevemente postarei a parte 2 aqui, enquanto isso, pratique as coisas ditas a cima. Amém? A paz de Jesus Cristo esteja sobre você, sua família, amigos e vizinhos! 
E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis. Mateus 21:22

Similar Articles

Porque alguns evangélico... É uma triste realidade em nosso meio, pessoas que se julgam “evangélicas” simplesmente são cidadãos do inferno, sempre que falo, falo desse maldito costume, que, por serem
Rabino ordena que judeus ... Rabino Yehuda Glick, de uma organização chamada “Movimento para o Estabelecimento do Templo”, diz que o povo judeu tornaram-se psicologicamente ligados, ao longo dos séculos, para o
[Em vídeo] Blog evangél... Uma visão sobre a sensualidade brasileira “mulheres do Brasil” Infelizmente é uma triste realidade.  Vídeo
Estado Islâmico decreta ... A revista eletrônica Dabiq, publicada pelo Estado Islâmico (EI) para recrutar combatentes de todo o mundo, chega à sua quarta edição. Publicada em vários idiomas, vem se
Introdução; tornando-se... O trabalho do Espírito Santo. O Espírito Santo é a pessoa que veio para convencer o mundo do pecado (João 14:16), esse trabalho é algo muito importante
Carta de Deus para você:...         Olá Meu filho, tenho visto em seu semblante um medo, em relação ao futuro que Eu já tenho preparado para você, tenho visto
Cristãos voltam a ser cr... Enquanto a guerra civil continua arrasando a Síria, multiplicam-se os relatos de ataques de muçulmanos jihadistas a cidades predominantemente cristãs. O país está vendo desde 2011 a
Uma breve observação so... Já faz dois anos que, não comemoro esta data, por motivos que logo serão citados abaixo, antes desejo informar que não tenho autoridade para julgar e/ou condenar
A fé e o ateísmo, algo ... (Se fores ateu (a) te desafio a ler até o final. Se fores cristão te desafio a ler a te o final). Você já parou pra pensar
O Conteúdo da Evangeliza... Evangelizar! Mas o que é evangelizar?             Bom, evangelizar é anunciar as Boas Novas. Mas que Boas Novas são essas? Evangelizar ou Anunciar as Boas Novas é

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *