O pecado que contamina o corpo.


Provérbios: 7. 1. Filho meu, obedece aos meus conselhos e no íntimo do teu ser guarda os meus mandamentos! 2. Segue as minhas orientações e descobrirás a verdadeira vida; zela pelos meus ensinos como cuidas da pupila dos teus olhos. 3. Amarra os meus mandamentos aos teus dedos; escreve-os na tábua do teu coração!
Provérbios: 6. 26. Porque a prostituta se contenta com um pedaço de pão, mas a adúltera vai à caça da vide preciosa de um varão!
Provérbios: 7. 24. Agora, portanto, filho, dá-me toda a tua atenção e inclina os teus ouvidos às minhas palavras experientes: 25. Não permitas que teu coração se desvie para o caminho da mulher imoral, nem vagues desorientado pelas trilhas dessa pessoa. 26. Inúmeras foram as suas vítimas; e muitos são os que por ela foram mortos! 27. A casa dela é uma trilha que conduz precipício abaixo, rumo ao inferno, à morada eterna dos mortos.


Adultério, fornicação, prostituição, lascívia são pecados relacionados ao sexo, e são os únicos tipos de pecados que contaminam o corpo humano, e segundo o que o Apóstolo Paulo nos revela na sua primeira carta aos Coríntios, nosso corpo é o Santuário do Espírito Santo: “1Coríntios: 6 18. Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.”

Não existe pecadinho nem pecadão, são todos pecados, porém o pecado sexual suja o corpo, aprisionando aquele quem o cometeu, sem contar a queda terrível que há na vida espiritual desta que o comete. É por isso que Satanás tenta mais o ser humano, principalmente os homens nessa área específica do sexo. Qualquer um pecado sexual deixa o corpo imundo, assim, afastando o Espírito Santo do corpo que o cometeu.

“ O pecado sexual nos afeta como nenhum outro, seus efeitos são amplos e devastadores! No pecado sexual, pecamos não apenas contra nós mesmos, mas também contra outras pessoas e contra Deus.
É muito comum que a vontade de Deus para nós se coloque em oposição direta a nossos desejos naturais, como o Apóstolo Paulo relata na sua carta aos Gálatas: 5. 16. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito. 

Porém, quando entregamos a vida ao SENHOR, permitimos que seu Espírito nos ajude a controlar os desejos que nos levam a pecar. Gálatas: 5. 16. Por isso vos digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.”

Tem muito “Varão” por aí a fora atrás de “Varoa”, e vice-versa fora do tempo e sem consultar a Deus primeiro se é da vontade d'Ele naquele momento, e sem pedir permissão (as vezes sabem qual a vontade de Deus, mas acabam desobedecendo o querer d'Ele por estarem preocupados com beleza física), que estão como o “rapaz sem juízo”, que acabam caindo como o mesmo referido em Provérbios: 7. 22. “ E ele, sem refletir, no mesmo momento a seguiu como o boi levado ao matadouro ou como o cervo que corre em direção à emboscada, 23. até que uma flecha lhe atravesse o coração; como a ave que se apressa em saltar para dentro do alçapão, sem imaginar que essa atitude lhe custará a vida!”

Então, que não se desvie o teu coração para tais caminhos de perdição; nem se percam em tais veredas. Porque fez muitos caírem feridos, e ainda os mais robustos foram mortos por nele andar. Caminho para o inferno é a casa da sexualidade, que conduz para as câmaras da morte!
M.H adaptado para: 
  • WonderfulGod|Tumblr
  •  ministeriolouvae.com.br
  •  evangelico.blogspot.com.br

O pecado que contamina o corpo. O pecado que contamina o  corpo. Reviewed by Vinícius Oliveira on 06:59 Rating: 5

Um comentário:

  1. As pessoas trocam Deus como se fosse uma figurinha repetida, as pessoas trocam a Deus por alguns momentos de prazer, trocam Deus por bebida, drogas, e sexo..
    Infelizmente existe pessoas que batem a porta na nossa cara quando tentamos as leva-las para um mundo melhor, a seguir a Cisto.

    O seu Blog contém muitos conteúdos interessante, amei o seu blog, se manteia assim!

    ResponderExcluir

Pergunte, critique, elogie (honras e glórias a Deus). Deus lhe abençoe!

Tecnologia do Blogger.