Estudos Bíblicos, Notícias, Aconselhamento Online e Muito Mais!

A desconstrução da fé no mundo intelectual

JayMantri Earth akxlRw - A desconstrução da fé no mundo intelectual

Desde os tempos primórdios a raça humana sempre esteve em contato com Deus, tendo esse contato como algo corriqueiro, ao que se assemelha a relação verdadeira de pai e filho.
Adão falava diretamente com Deus, Abraão tinha-o como conselheiro e era extremante fiel, Noé construiu uma arca em tempos de seca e Moisés conduziu o povo Hebreu enfrentando junto com Deus o Egito.

Na contemporaneidade, os ensinamentos e pensamentos da sociedade moderna, disseminam a vida com Deus da realidade, tratando-a como algo irreal ou fantasioso, e criando conceitos para provocar uma desconstrução do ser “Deus”. Ora se Deus é só religião, ele não deve entrar na vida profissional, pois uma coisa não tem nada a ver com a outra, ou se Deus é algo ‘subjetivo’ ele não pode ser levado em consideração em discussões acadêmicas. Fazendo isso, na maior parte do tempo em que estamos trabalhando ou estudando, ficamos sem a presença de Deus por aceitar que não aceitem o nosso Deus. Sem Deus ficamos vulneráveis espiritualmente e emocionalmente, pois a nossa força está nele, e com essas ações estão tentando e conseguindo enfraquecer parte do povo de Deus.

A outra grande ferramenta que vem sendo utilizada pelo inimigo, além das desconstruções, é a construção da sua ideologia na sociedade, através das universidades, escolas e política. Ideologia esta, que prega a derrubada de um sistema, controlador e manipulador que faz milhares de pessoas sofrerem. Porém, apesar de estarem certos em alguns pontos, devemos como cristãos olhar para a situação com os olhos espirituais. E se levarmos em consideração de que o primeiro a se opor contra um sistema foi lúcifer, quando ainda estava no céu, veremos de que a ideia de se rebelar partiu do inimigo do povo de Deus, o criador e a base do grande sistema, que embora tenham sofrido adaptações ainda assim tem bases em Deus, pois em todo lugar por exemplo, o roubo ou homicídio é considerado crime.

O homem prega liberdade quando livre, ele se aprisiona no pecado, prega a não submissão, quando não consegue ir além sem comando. Foi Deus também que criou a hierarquia de poder com base na honra, diferente da que temos hoje que é baseada no capital. Quando veio ao mundo, Jesus não veio como um guerreiro ou revolucionário, mas como um professor do amor. Ele nos ensinou que o tesouro maior está nos céus.

E enviaram-lhe os seus discípulos, com os herodianos, dizendo: Mestre, bem sabemos que és verdadeiro, e ensinas o caminho de Deus segundo a verdade, e de ninguém se te dá, porque não olhas a aparência dos homens.Dize-nos, pois, que te parece? É lícito pagar o tributo a César, ou não?Jesus, porém, conhecendo a sua malícia, disse: Por que me experimentais, hipócritas?Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um dinheiro.E ele diz-lhes: De quem é esta efígie e esta inscrição?Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.E eles, ouvindo isto, maravilharam-se, e, deixando-o, se retiraram.Mateus 22:16-22

Não digo pois que nos acomodemos ou não lutemos por nossos direitos, até porque o nosso Deus é um Deus de justiça. Porém, quando nos colocam contra o sistema capitalismo ou político, desviam nosso foco e objetivo que se torna capitalista ou politico, ou seja, só formarão outro modelos com objetivos diferentes, em melhore definição uma enganação circular. Se viemos ao mundo para ganhar almas, temos que deixar tudo da terra para seguir para o céu. 
Se nos juntamos aos discursos acadêmicos e políticos, apoiaremos a maior arma para destruição de um sistema modelado por Deus, a família. Através da legalização do casamento e inserção de leis para gays, quebra-se um principio muito valorizado por Deus, amaldiçoando então uma nação inteira.
Vale lembrar de que o artigo começou falando da hierarquia de poder, até o capitalismo para chegar a este ponto, antes de tudo que está acontecendo hoje, houve uma construção de pensamento, que foi aceito, absorvido e apoiado por nós mesmos, até inconscientemente, através da separação de Deus em nosso dia-a-dia. 
Pelo pecado da homossexualidade Deus destruiu um povo injusto e maldoso. Eis que estamos caminhando a passos largos para o mesmo pecado, desde a maior classe a menor delas, estamos nos contaminando legalmente pela brecha dada anteriormente, pelo medo de ser perseguido por defender Jesus. 

E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros.

E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos.
Então saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si,
E disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal;
Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado.

Gênesis 19:4-8

O que justifica o ímpio, e o que condena o justo, são abomináveis ao Senhor, tanto um como o outro. 

Provérbios 17:15  

A nossa guerra é contra a homossexualidade, e não contra os homossexuais, contra o espirito da injustiça e não contra os injustos. Porém a fé vem pelo ouvir (Romanos 10:17) não se deixe contaminar por falsos ensinamentos, ainda que eles venham a ser ditos por parte de alguma pessoa notória entre os Homens, não aceite qualquer teoria se na bíblia ela não for aprovada por Jesus. 
Seja Cristão em todos os momento, pois se queres se abençoado e livrado em todas as áreas da sua vida, mantenha Cristo também em todas elas, profetize boas novas, ainda que a ciência diga o contrário profetize a cura.  Seja como Jesus não se rebele, porque para o Cristão a politica e o sistema de Cristo é o que deve ser levado em consideração. Paz e graça e que Deus esteja com todos vocês.
Vinícius M.
Publicado simultaneamente em:

Similar Articles

Barack Obama compara os c... Este sujeito fede a anticristo… O que ele quer mesmo é defender publicamente os jihadistas do ISIS, pois ele mesmo os financia, sendo ele muçulmano, e também
Masturbação – con... Creio que quase todo jovem cristão já enfrentou ou enfrenta problemas nessa área. Por isso creio poder me familiarizar com muitos jovens (e também adultos) que lerão
Cuide do templo Você já parou para pensar, que quando você faz algo sabendo que vai prejudicar a sua saúde, está cometendo suicídio lento? Este artigo poderia estar em um
Nós nos colocamos no lug... Sua cabeça estava baixa, os olhos vermelhos tomados de lágrimas, na cabeça mil pensamentos de todas as coisas que fez e agora iam ser lançadas por toda
REPORTAGEM DA MÍDIA ÁRA... Enquanto que no Brasil, o governo, com a ajuda da maioria no Congresso, está escandarando as portas do Brasil para a imigração muçulmana, e destruindo a soberania
Cristãos voltam a ser cr... Enquanto a guerra civil continua arrasando a Síria, multiplicam-se os relatos de ataques de muçulmanos jihadistas a cidades predominantemente cristãs. O país está vendo desde 2011 a
O pecado que contamina o ... Provérbios: 7. 1. Filho meu, obedece aos meus conselhos e no íntimo do teu ser guarda os meus mandamentos! 2. Segue as minhas orientações e descobrirás a
Pastor afirma que projeto... O pastor e teólogo Bruno dos Santos afirmou num artigo que o “projeto não é bíblico”, e apontou razões teológicas para sua análise. Anteriormente, Santos já havia
JESUS Jesus e o mundo. “A saber, a verdadeira luz, que vinda ao mundo, ilumina a todo o homem”. João 1:9 Jesus Cristo mudou o curso do mundo,
Oração, contato direto ... “Orou outra vez, e o céu enviou chuva, e a terra produziu os seus frutos.”(Tiago 5: 18) Não existe outro caminho para aproximação à Deus, sem ser

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *