ABORTO | EM DEFESA DO INOCENTE



   
Apesar das Escrituras não tratar de forma especifica da questão do aborto, não há dúvida que considera um feto uma vida plenamente humana. Essa vida deve ser protegida da mesma forma como Deus pede que defendamos a vida  de todos os seres humanos inocentes.
     Jesus asseverou o valor da vida dos nascidos pela sua encarnação, em vez de entrar no mundo como um adulto, ele veio como um bebê (Mt 1:20-21,25). Outras passagens das Escrituras também evidenciam a extensão da santidade da vida antes do nascimento. o salmista fala do cuidado de Deus pelo bebê enquanto ainda se encontra no ventre (Sl139.13-16). A pena da lie mosaica para a violência cometida contra uma criança não nascida era idêntica à pena para a violência cometida contra um adulto (Êx 21.22-25).
      A existência de uma pessoa é definida na concepção. Antes mesmo de você nascer, Deus já havia feito planos para a sua vida (Jr 1.4-5), e ele afirma ser o seu Deus desde o ventre de sua mãe (Sl  22.10). João Batista "estremeceu" no ventre de Isabel quando ela confessou a vinda do Messias (Lc 1.41-45). Estas passagens se referem à criança não nascida como um ser humano de fato e não apenas  em potencial, algo que se tornará humano somente por ocasião do nascimento.
     O bebê não nascido deve ser protegido porque é uma vida (Êx 21.22-25); Deus se ira quando uma criança é morta antes de nascer (Am 1.13). Uma gravidez não planejada  pode ser difícil para a mulher e sua família, mas deus deseja que tanto a mãe quanto o bebê por nascer recebam proteção e cuidado.
No entanto, uma mulher que fez aborto, não obstante o motivo, deve saber que Jesus ainda a ama e está pronto para perdoa-la  da mesma forma como perdoou mulheres que transgrediram a lei divina de outras maneiras (Jo 8.1-11).

Estudo digitado por: Kátia Pereira, cristã protestante, dona do Blog Evangélico. 
Você pode encontrar este estudo na "A Bíblia da Mulher" no capítulo 1 do livro de Jeremias. 
ABORTO | EM DEFESA DO INOCENTE ABORTO | EM DEFESA DO INOCENTE Reviewed by Katia Pereira on 19:39 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pergunte, critique, elogie (honras e glórias a Deus). Deus lhe abençoe!

Tecnologia do Blogger.