Deus Fala através de Sonhos

Na bíblia, Deus relaciona-se com os homens e mulheres, de várias maneiras em diferentes épocas, inclusive nos dois testamentos. Uma dessas maneiras é através do sonho, e apesar de estar exemplificada na bíblia, é descartada por vários lideres e pastores como uma fonte oficial de fala de Deus, usando argumentos científicos e não espirituais (Não desmerecendo os estudos humanos) para comprovar através de uma fonte contrária a palavra de Deus.
Significado do Sonho para Ciência
Para a ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Para Freud, os sonhos noturnos são gerados, na busca pela realização de um desejo reprimido.
Fonte: Wikipédia
Porém Deus diz:
“O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o Senhor.”Jeremias 23:28
Na Bíblia o apóstolo Paulo em I coríntios nos ensina a separar as coisas deste mundo com as do mundo espiritual, pois são opostas em muitos pontos.
A bíblia é o único livro que devemos ler e ter como verdade absoluta.
“As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” 
1 Coríntios 2:13,14
No velho testamento Jó também afirma que Deus fala através dos sonhos
.”Deus fala sim, em sonho ou em visão durante as noites, quando o sono profundo cai sobre todos nós e adormecemos em nossas camas.” Jó 33:15
No novo testamento a mulher Pilatos tenta convencer o marido a não crucificar Jesus por causa de um sonho que a atormentou.
“E aconteceu que estando Pilatos sentado no trono do tribunal, sua esposa lhe enviou a seguinte mensagem: ‘Não faças nada contra este homem inocente; pois hoje, em sonho, muitas coisas sofri por causa dele’”. Mt 27:19.
Dentre outros exemplos que comprovam a fala de Deus na bíblia estão: Daniel, Jeremias, Abraã
o, Labão e etc.
Um sonho por parte de Deus pode ser uma confirmação de oração, um alerta, uma ordem, ou uma repreensão.
Para ter certeza de que foi realmente Deus quem falou, não é tão difícil, a forma que Deus fala realmente é inconfundível. Mas se ainda não tiver certeza de que foi Deus quem vos falou, ore e busque mais para obter resposta e não se enganar, pois Deus fala através do sonho sim, mas nem todos os sonhos é Deus falando. Esteja em constante busca por intimidade para que não sejas confundidos com o “vírus do falso conhecimento”.  

Vinicius M.




Cursos 24 Horas
  
                                                            Cursos On-line 24 Horas                                             


Deus Fala através de Sonhos Deus Fala através de Sonhos Reviewed by Vinícius Oliveira on 11:32 Rating: 5

4 comentários:

  1. Deus

    Essa existência nunca foi criada. Toda a discussão em torno disso está absolutamente errada. Todas as religiões pensam que tudo precisa ser criado, do contrário de onde as coisa viriam?
    “Mas as religiões nunca pensam: De onde vem Deus?”. Se Deus criou o mundo, de onde ele veio? Quem o criou? E se Deus pode ser removido, então qual o sentido de trabalhar com uma hipótese desnecessária?
    Esse é um princípio básico de toda a pesquisa científica: não use hipóteses desnecessárias. Trabalhe sempre com o mínimo de hipóteses. Se Deus precisa ser criado por outro Deus, ainda maior, você irá chegar a um absurdo, àquilo que, em lógica, se chama regressum infinitum. Você irá regredir infinitamente e não irá encontrar a resposta. A pergunta continuará exatamente no mesmo ponto em que estava: “Quem criou o Deus infinito?”
    A existência nos basta. Por isso eu falo sobre o divino, mas não sobre Deus. Deus é uma invenção dos sacerdotes, dos padres. Deus é uma ficção para consolar você, para fazer com que você tenha medo, se sinta culpado. Todas as religiões dependem de sua culpa, de seu medo, mas isso não é uma religiosidade autêntica.A religiosidade autêntica o tornará destemido, sem medos: não um escravo, não uma marionete nas mãos de um Deus desconhecido que é uma ficção.

    ResponderExcluir
  2. Divino

    Não há Deus, mas existe o divino. É uma qualidade, uma fragrância. Você pode experimentá-lo, mas não pode vê-la. E quando você a experimenta, não é algo externo,, como um objeto, é apenas algo aqui dentro, no coração de seu coração. É sua subjetividade, sua consciência.
    Então, não se trata de crenças, e também não se trata de visões.
    Há um divino, mas não há Deus. Sempre que eu uso a palavra “Deus”, quero dizer simplesmente “o divino”, lembre-se disso. Traduza sempre como divino. Há uma qualidade de divino na existência., mas não há Deus.
    Ainda assim as pessoas querem um Deus, e não o divino. Elas não estão interessadas no divino. É por isso que as pessoas como Buda, nunca tiveram muita influencia. Buda e toda a sua religião desapareceram da Índia, onde Buda nasceu. Umas das razoes principais era que ele enfatizava i divino, e não Deus.
    Se o divino está no centro, a tarefa se torna difícil. Você tem que crescer para tornar-se divino, não é algo que já esteja pronto e que possa “ganhar”. Não é algo para o qual você possa rezar, não é algo para o qual possa pedir alguma coisa. Não vem pronto, é preciso que seja criado no mais profundo núcleo de seu ser. É como o amor, ele precisa florescer em você, e você tem que libertar sua fragrância. Você tem que se tornar divino, e somente então haverá Deus.

    ResponderExcluir
  3. Olá,criei um blog com mensagens refletidas na palavra e estou divulgando para que possamos,juntos,levar uma palavra que edifica e transforma a todo aquele que necessita.
    Também tenho um canal no youtube e conto com aqueles que amam a palavra e o poder de sua transformação,passem por lá,se inscrevam no canal e sigam o blog,para que juntos possamos alcançar muitas vidas necessitadas e sedentas de transformação.
    Este é o propósito de todos nós que estamos aqui dispondo nosso tempo para levar o evangelho de Cristo,anunciando as boas novas através da palavra!.
    Blog: http://mensagensaosaflitos.blogspot.com.br/
    https://plus.google.com/106335281340694732026
    Canal:https://www.youtube.com/channel/UCWAmJ7diIk9ZGIndP2u6kFA
    Deus abençoe todos!

    ResponderExcluir
  4. Olá,criei um blog com mensagens refletidas na palavra e estou divulgando para que possamos,juntos,levar uma palavra que edifica e transforma a todo aquele que necessita.
    Também tenho um canal no youtube e conto com aqueles que amam a palavra e o poder de sua transformação,passem por lá,se inscrevam no canal e sigam o blog,para que juntos possamos alcançar muitas vidas necessitadas e sedentas de transformação.
    Este é o propósito de todos nós que estamos aqui dispondo nosso tempo para levar o evangelho de Cristo,anunciando as boas novas através da palavra!.
    Blog: http://mensagensaosaflitos.blogspot.com.br/
    https://plus.google.com/106335281340694732026
    Canal:https://www.youtube.com/channel/UCWAmJ7diIk9ZGIndP2u6kFA
    Deus abençoe todos!

    ResponderExcluir

Pergunte, critique, elogie (honras e glórias a Deus). Deus lhe abençoe!

Tecnologia do Blogger.