Estudos Bíblicos, Notícias, Aconselhamento Online e Muito Mais!

SÉRIE: MÁRTIRES CRISTÃOS ACOMPANHE TAMBÉM NO: www.instagram.com/teologia

A série: “Mártires cristãos” está sendo publicado no: www.instagram.com/teologia um instagram dedicado ao Cristianismo histórico, a frases teológicas, debates, curiosidades bíblicas e comentários bíblicos. 

l - SÉRIE: MÁRTIRES CRISTÃOS ACOMPANHE TAMBÉM NO: www.instagram.com/teologia

Pedro nasceu em Betsaida, Palestina, foi chamado para ser discípulo com cerca de 30 anos, morreu em Roma aos 67 anos, numa cruz de cabeça para baixo, segundo a tradição.

Q - SÉRIE: MÁRTIRES CRISTÃOS ACOMPANHE TAMBÉM NO: www.instagram.com/teologia

Estevão, discípulo de Jesus, um dos sete primeiros diáconos da igreja cristã (Atos 6.3-5), nasceu na Palestina, morreu em Jerusalém 40 d.C, apedrejado por judeus (Atos 54-60). O primeiro mártir cristão, alguns historiadores afirmam que ele tinha entre 17 a 20 anos de idade.

s - SÉRIE: MÁRTIRES CRISTÃOS ACOMPANHE TAMBÉM NO: www.instagram.com/teologia

Willian Tyndale, nasceu em 1484, North Nibley, Inglaterra. O mesmo foi o tradutor da  Bíblia para o inglês, o intuito dele era que até um menino do campo pudesse ler as Escrituras, coisa que era proibida pela igreja Católica. Segundo a tradição contasse que se até uma criança recita-se o Pai Nosso em inglês, a igreja os considerariam hereges, e com isso podiam ser punidos ou até mortos, toda a família da criança.  Willian, foi preso no ano de 1535, onde passou 1 ano preso, e depois no ano de 1536 foi julgado. Um dos motivos pelos quais o mesmo fora julgado são:


··· Acreditar que a salvação é somente pela fé (a igreja Católica pregava que era pela fé e obras, enfatizava muito as obras, as indulgências são um bom exemplo).
··· A não Veneração à Maria, e aos santos. 

··· Ele acreditava que só Jesus era o único mediador entre Deus e os homens, a igreja acreditava (acredita ainda) que Maria e os santos podem mediar por nós pessoalmente a Deus, e escutar nossas orações, dando a eles, assim o atributo de oniscientes (pois só quem é onisciente pode escutar orações)
Foi condenado à morte, sendo queimado na fogueira em praça pública dizendo: “Senhor, abre os olhos ao rei da Inglaterra”, que veio a se cumprir tempos depois.

https://www.instagram.com/teologia/

Estas séries foram feitas por: Kátia Pereira, proprietária do Blog Evangélico e do teologia|Instagram. 21 anos, protestante. 
(Se for copiar, credite, dá trabalho fazer)

Similar Articles

ORE ATÉ QUE CRISTO SEJA ... Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Romanos 12:12 Quando ainda não conhecia a Deus, passei por um período tenso na minha caminhada cristã. Não sei
Introdução; tornando-se... O trabalho do Espírito Santo. O Espírito Santo é a pessoa que veio para convencer o mundo do pecado (João 14:16), esse trabalho é algo muito importante
O Evangelho de Jesus Cris... O Evangelho de Jesus Cristo 2. Deus odeia o pecado e o pecador             O que vocês mais ouvem dizer é que Deus não é um Deus
Putin diz que o Brasil é... Sim. Isso mesmo, o Brasil é destinado a DESEMPENHAR um papel IMPORTANTE na Nova Ordem Mundial, que tudo indica que será nos moldes do COMUNISMO.O Brasil aos
SÉRIE: MÁRTIRES CRISTÃ... A série: “Mártires cristãos” está sendo publicado no: www.instagram.com/teologia um instagram dedicado ao Cristianismo histórico, a frases teológicas, debates, curiosidades bíblicas e comentários bíblicos.  Pedro nasceu em Betsaida,
Mais de 50 mil Bíblias s... Neste ano, parceiros locais da Portas Abertas e igrejas no Iraque planejam distribuir mais de 50 mil Bíblias para adultos e crianças, além de livros de estudo
Ameba mortal que devora c... Uma ameba destruidora de cérebros foi encontrada nesta quinta-feira, no sistema de água de Louisiana, nos Estados Unidos. As informações são do NBC News.As infecções com a
Porque ser cristã? Hoje venho aqui falar de quão maravilhoso é ser cristã, e servir a Deus, e ser filha de um Deus tão compreensivo e amoroso, que é Pai,
Consciência. Certo ou e... A consciência é a capacidade universal, inata e dada por Deus de distinguir entre o certo  o errado.  “Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem
O Dia do Senhor – S... Algumas mudanças aconteceram no início da fase da igreja cristã, no século primeiro (NT), e entre elas foi a mudança da guarda do sábado para o Dia

6 comments on “SÉRIE: MÁRTIRES CRISTÃOS ACOMPANHE TAMBÉM NO: www.instagram.com/teologia”

  1. by Kátia Pereira on

    Não, Estevão foi diácono Atos 6.3-5
    Pedro, apóstolo
    e Willian Tyndale foi um dos tradutores da Bíblia na Idade Média, coisa que era proibida pela igreja católica.
    Quando dizemos "Santos da igreja Católica" estamos dizendo que a igreja os nomeou santos, e não que os mesmos se declararam santos da Igreja C.
    No entanto, seguimos a teologia de alguns "santos" da Igreja C. por exemplo Santo Agostinho, mas não o consideramos santos a ponto de serem venerados (como os católicos fazem), apenas homens que contribuíram com o seu intelecto para a boa teologia que temos hoje.

    Responder
  2. by Jj Crist on

    Katia, que a paz do Cristo ressurreto esteja com você.

    Gostaria de deixar minha contribuição sobre a questão da mediação.
    A Igreja desde seus 2 mil anos de existência sempre proclamou Jesus Cristo como único mediador entre Deus e os homens como afirma em 1 Timóteo 2:5 , mas a pergunta que traz a chave para o completo entendimento desse versículo é, que tipo de mediação única o Cristo faz por nós ?
    Seria somente Ele então nosso intercessor junto a Deus ? A resposta é NÃO !

    Eis o correto entendimento: Creio que você concorde comigo que os versículos das Sagradas Escrituras não podem ser lidos e interpretados isoladamente, mas ao contrário, todos os versículos assim como todos os livros Sagrados inspirados pelo Espírito Santo devem convergir. Desta maneira, veja que o tipo de mediação única a que Paulo se refere está explicado logo no versículo seguinte em I Tim 2,6.
    Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem
    (2,6) QUE SE ENTREGOU COMO RESGATE POR TODOS.

    Ou seja, Jesus Cristo é o único mediador da SALVAÇÃO. Pois somente Ele (e nenhum outro) que desceu dos Céus poderia redimir nossos pecados, sendo assim , Ele se torna naturalmente o mediador da nova aliança. Por favor, leia e veja isto em Hb 9,15 e Hb 12:22.

    Quanto a mediar através das ORAÇÕES, nós podemos e devemos fazer uns pelos outros, leia isso no início do próprio capítulo em I Tim 2,1 " Acima de tudo, recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ações de graças por todos os homens "
    Mas e quanto aqueles que estão na Glória de Deus, se podem ou não interceder por nós, isso é um outro assunto e perceba que não tem absolutamente nada a ver com a mediação da SALVAÇÃO.

    Fique com Deus !

    Responder
    • by Kátia Pereira on

      Sim, correto, também é correto afirmar que devemos interceder, porém a mediação que me refiro que não coerente com o pensamento bíblico é o de os mortos intercederem.Isaías 63:16, Eclesiastes 9:4-6, Eclesiastes 9:10 e Salmos 146:4-6.

      A paz do Senhor!

      Responder

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *