A força da opressão sobre os Homens

Todos nós ministros, ou membros, impios ou crentes estamos sujeitos a falhas. Até por isso a bíblia diz, "maldito o homem que confia no homem (Jeremias 17:5). 

Ouvimos o tempo todo discursos de pessoas que dizem não ir à igreja porque alguém o tratou mal, ou dizem que o pastor é ladrão, ou não administra bem as finanças, o que ainda para mim não passam de desculpas sem fundamento.

No livro de Mateus, temos um situação bastante incomum mas que, se analisado criticamente é um exemplo e tanto para aqueles que acham que são perfeitos e estão livres da opressão maligna.
Na passagem, Jesus elogia Pedro e profetiza sobre a vida dele, e logo após, Pedro se deixa ser usado pelo inimigo e é repreendido por Jesus.

"Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
Então mandou aos seus discípulos que a ninguém dissessem que ele era Jesus o Cristo.
Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.
E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.
Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens."

Mateus 16:18-23


As vezes é muito fácil achar que estamos fazendo o certo, e de tanto trabalhar em um propósito tomamos o mérito para nós mesmos iludindo-nos com a força que não vem de nós, e nos perdemos no que é de Deus ou não, uma brecha e tanto para ser usado pelo inimigo e colocar tudo a perder.

Pedro sentiu dó de Jesus, achando que estava fazendo certo, e o que seria certo para muitos do que estão lendo. Porém Pedro foi usado por satanás para que não se cumprisse as escrituras. Pedro, pensou como homem, e confiou em si, homem Pedro.

Se até Pedro em um mesmo instante em que foi elogiado por Jesus foi usado pelo inimigo, imagine então o seu irmão do lado, que trabalha na obra com você, ou até mesmo você?


Sim Pedro deu lugar mas Jesus estava na Brecha por Pedro e repreendeu as ações malignas, Jesus não repreendeu Pedro, mas o satanás, foi sábio como sempre, nos mostrando mais uma vez que a luta é contra o espirito e não contra a carne.

Esteja na brecha por você e por seu irmão, que não peca porque quer, mas por ser falho como você. E é para isso que Deus nos une enquanto irmãos, não para julgar, mas para auxiliar.
A força da opressão sobre os Homens A força da opressão sobre os Homens Reviewed by Vinícius Oliveira on 18:26 Rating: 5

Um comentário:

  1. Olá, a paz de Cristo, gostei muito do que vi e li e estou seguindo vc... No meu blog conto minha experiência de como me encontrar em Cristo, em processo evolutivo, conto meus medos, e mostro que pra ser totalmente dEle existe um caminho a seguir, sem heroísmos porém muita submissão, e sentimentos que todos passam, e a maioria não fala sobre!!! Em fim se tiver interesse da uma passadinha lá pra conferir! Que o Senhor te abençoe grandiosamente e continue fazendo esse trabalho maravilhoso!

    ResponderExcluir

Pergunte, critique, elogie (honras e glórias a Deus). Deus lhe abençoe!

Tecnologia do Blogger.