Um Líder sendo liderado por Deus



Por: Luana Vasconcelos
Ligaevangelica,com

Liderança é a arte de comandar pessoas, atraindo seguidores e influenciando de forma positiva mentalidades e comportamentos. Um bom líder não é somente aquele que instrui a fazer  ou que faz uso do poder autoritário, mas aquele que impulsiona a todos se incluindo nas atividades.
E o maior exemplo disso é JESUS,  um líder por excelência.  Aquele que conquistou maiores seguidores há milhares de anos atrás, que até hoje o numero de seguidores tem aumentado dia após dia.
Não somente Jesus, mas tantos outros homens de Deus deixaram marcas de uma boa liderança.

Conselhos para uma boa liderança:

·         Líder é exemplo:

  "... aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração..." (Mateus 11:29)
O testemunho pode influenciar mais do que sermões. O líder tem que ser o exemplo a ser seguido pelos liderados.

 Deus é o Centro:

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. (Salmos 127:1)
Não apenas inclua Deus em suas estratégias, ele deve está no centro delas.

·       Lidere com amor

"Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você." (salmos 32:8).
Faço das palavras de John C. Maxwell as minhas:

"Para ajudar e influenciar positivamente, é preciso cultivar sentimentos positivos pelos liderados. Não se pode desgostar deles ou ridicularizá-los. Você lhes deve amor e respeito."

·         Busque a direção de Deus:

" Onde não há revelação divina, o povo se desvia." ( Provérbios 29:18)
“Por isso, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial. Antes anunciei primeiramente aos que estão em Damasco e em Jerusalém, e por toda a terra da Judeia, e aos gentios, que se emendassem e se convertessem a Deus, fazendo obras dignas de arrependimento.”(Atos 26:19,20)
É por meio da oração que conseguimos ouvir a voz de Deus. Ela é a bússola de nossa caminhada. O líder do líder deve ser Deus!


·       Busque a sabedoria

Somente em Deus a encontramos. Um momento bem conhecido relatado na bíblia é quando Salomão escolheu a sabedoria, onde  naquele momento ele podia ter pedido bens, mas ele pediu sabedoria, e assim foi concedido.
A confirmação disso foi na situação em que na situação em que duas mulheres levaram a discussão até a ele pra saber quem realmente era a mãe da criança que estava viva. Assim acredito, jamais Salomão iria querer ver uma criança sendo cortada ao meio, ele usou de sabedoria e assim foi resolvida a situação.

·      Vá até o fim


"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. "(João 16:33)

Sabemos que nada que possamos desfrutar aqui na terra se compara com a glória que há de ser revelada para os servos de Deus, mas o nosso mestre ele nos dá a riqueza de vermos os resultados de um bom trabalho.
Um Líder sendo liderado por Deus Um Líder sendo liderado por Deus Reviewed by Vinícius Oliveira on 07:39 Rating: 5

3 comentários:

  1. Faço parte de uma denominação evangélica, mas apresento-me aqui apenas como um cristão. Criei este blog com o objetivo de conhecer pessoas desinteressadas, cristãs ou não, para trocarmos ideias e experiências, e também para desenvolvermos trabalhos juntos, voltados para o serviço ao próximo. Não tenho interesse algum em usar a necessidade alheia como um meio de promover minha imagem. Não tenho envolvimento com partidos políticos ou organizações de espécie alguma. Gostaria de formar um grupo de amigos que, neste aspecto, pensem como eu e estejam, acima de tudo, interessados em colocar em prática, sem demagogia ou hipocrisia, o maior mandamento de Cristo, que é o de amar nosso próximo como amamos a nós mesmos.

    Tel.: (11) 4707-1088.
    Cel. e Whatzap: (11) 94029-4824.
    Falar c/ Vicente.

    ResponderExcluir
  2. Sacerdotes

    Quando uma criança nasce, ela começa a duvidar que seu pai saiba tudo – e ela está certa. A criança começa a descobrir que seu pai não é infalível, que ele comete erros, que não é a pessoa mais forte de todas, porque existem muitas pessoas mais fortes que ele. Até aquele momento a criança confiou no pai e estava tranqüila. Nesse momento uma grande intranqüilidade surge dentro dela. Ela tornou-se dependente da figura paterna para obter proteção. Ela precisa de um pai que seja onipotente, onipresente, onisciente. Esse é a causa básica da projeção de Deus, e os sacerdotes têm explorado essa situação. Tornam-se mediadores. Dizem que Deus está muito longe e que conhecer Deus requer uma enorme disciplina, muito esforço, orações contínuas, então apenas umas poucas pessoas capazes de suportar todas essas austeridades estarão próximas de Deus. Os sacerdotes possuem uma linha de comunicação direta.
    Os sacerdotes são a fonte de todo tipo de instituições nocivas.


    ResponderExcluir
  3. Sacerdotes

    Quando uma criança nasce, ela começa a duvidar que seu pai saiba tudo – e ela está certa. A criança começa a descobrir que seu pai não é infalível, que ele comete erros, que não é a pessoa mais forte de todas, porque existem muitas pessoas mais fortes que ele. Até aquele momento a criança confiou no pai e estava tranqüila. Nesse momento uma grande intranqüilidade surge dentro dela. Ela tornou-se dependente da figura paterna para obter proteção. Ela precisa de um pai que seja onipotente, onipresente, onisciente. Esse é a causa básica da projeção de Deus, e os sacerdotes têm explorado essa situação. Tornam-se mediadores. Dizem que Deus está muito longe e que conhecer Deus requer uma enorme disciplina, muito esforço, orações contínuas, então apenas umas poucas pessoas capazes de suportar todas essas austeridades estarão próximas de Deus. Os sacerdotes possuem uma linha de comunicação direta.
    Os sacerdotes são a fonte de todo tipo de instituições nocivas.

    ResponderExcluir

Pergunte, critique, elogie (honras e glórias a Deus). Deus lhe abençoe!

Tecnologia do Blogger.