Como lidar com a personalidade forte do meu marido?

marido com personalidade forte


Muitas mulheres tem sofrido bastante neste aspecto, suas lutas muitas vezes têm sido diária. Existem homens que são os chamados “homens com personalidade forte” que simplesmente significa que se trata de uma pessoa que não tem controle sobre determinadas emoções, e isso, acaba gerando situações constrangedoras. Normalmente homens assim são muito autoritários em tudo o que diz respeito ao “seu mundo”. A esposa cristã, que casou com este homem sabendo de tal característica deve ter consciência de que ela nunca irá mudar o seu esposo. A personalidade forte do seu esposo está interligada com os frutos da carne que estão descritos em Gálatas 5:20, ou seja, seu esposo corre grande risco de está destinado a morte eterna. Mas isso não é motivo para você, mulher cristã, julgá-lo. Se seu esposo se diz cristão, e até venha estar assumindo um cargo eclesiástico, a única Pessoa que têm capacidades e técnicas infalíveis de transformar seu esposo é o Senhor Jesus, através do Espirito Santo.

Mas o que devo fazer? Como reagir a sua forte personalidade?


Mulher pensando, Blog Evangélico: Marido com personalidade forte, o que fazer?


Fiz uma postagem sobre frutos dentro do casamento (Como obter e manter um relacionamento saudável com meu esposo? FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO!) fala especialmente para com a esposa cristã, de como ela deve estar buscar por frutos do Espírito para estar gerando a benção para dentro do seu lar. Vamos a pergunta, o que fazer? A Bíblia nos direciona a orar por tudo, e não é diferente para com os nossos relacionamentos, ainda mais quando se trata do matrimônio. Na oração Deus trabalha, você mulher cristã, deve obter e/ou manter uma vida de oração e jejum. Como esclareci, quem trabalha no caráter é Deus, através do seu Espírito Santo, se você quer ver seu esposo transformado, ore para Deus estar fazendo e trazendo situações para que ele venha mudar. Se você leu o estudo que aconselhei a ler (Aqui) você leu que você deve ter:

  • Mansidão;
  • Bondade;
  • Paciência;
  • Domínio próprio;
  • E principalmente amor.


Considero que estes frutos se você os buscar de todo o coração, e procurar aprimorá-los diariamente, lidar com seu esposo, com sua autoridade e orgulho será progressivamente mais fácil e menos doloroso. Por que se tiver dois impacientes, ou dois beberrões dentro de um casamento, como pode o casamento fluir para algo benevolente? 

Segue algumas dicas:


  • Cale-se, ainda que ele lhe magoe profundamente. Não estou afirmando para você guardar a mágoa, (ore a Deus) a mágoa só piorar as coisas.
  • Seja submissa em tudo. Não é fácil você ler isso, quando pensa em seu esposo... acredito, mas você estará fazendo isso de hoje em diante “como ao Senhor” (Colossenses 3:23).
  • Procure fazer o bem a ele, ser generosa, e carinhosa. Não pense no que ele é, pense com fé (Hebreus 11.1) acreditando que Deus irá transforma-lo em um homem melhor, não perfeito, porém melhor.
  • Se disponha a ajuda-lo sempre que possível.
  • Tente de alguma forma, aliviar o estresse dele. Isso é muito pessoal, tem mulheres que usam o sexo para fazer isso, cientificamente, o sexo acalma sim, mas nem sempre você está bem o suficiente para fazer isto, então, como você o conhece muito bem (acredito) deve saber de algo (além do sexo) que o deixe tranquilo, sossegado.
  • Não fique cobrando perfeição dele. Homem odeia isso, faça o contrário, elogie. Creio que ele deve ter sim suas virtudes.
  • Procure compreende-lo mais. Pessoas que tem personalidade forte, geralmente têm alguns problemas emocionais na alma (psicológico).


Casal feliz, Blog Evangélico: esposo com temperamento forte.


Deus é bom, e quer o bem para o seu casamento. Ele mais do que ninguém deseja que você e seu conjugue desfrutem das bênçãos bíblicas no casamento. Se você se dispor a melhorar a si mesma, como dizem por ai: “o exemplo arrasta”, tenho fé, sem nenhuma sombra de dúvida que vocês serão mais felizes. Por que é isso o que nós buscamos dentro de um casamento, a felicidade mútua, sabemos que as lutas vêm, mas esperamos como seres humanos ser feliz ao lado da pessoa escolhida, apesar das dificuldades da vida.

Estudo feito por Kátia Pereira, fundadora do Blog Evangélico.
Não copie, crie. Você pode ser processado judicialmente se fizer plágio.
Se for copiar, dê créditos ao autor e ao Blog Evangélico.

Siga-me nos instagram's:


Como lidar com a personalidade forte do meu marido? Como lidar com a personalidade forte do meu marido? Reviewed by Kátia P. Silva on 13:23 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pergunte, critique, elogie (honras e glórias a Deus). Deus lhe abençoe!

Tecnologia do Blogger.