Blog Evangélico | Depois do Arrebatamento… Segunda Chance?

0

Quem ficar no arrebatamento da igreja terá uma nova chance?

O livro que originou o filme “Deixados para trás” é afirmativo em dizer que os cristãos que não forem arrebatados junto com a igreja terão uma nova chance de estarem com o Senhor Jesus, a salvos, porém teriam que sofrer perseguição isto promovida pelo Anti Cristo na Grande Tribulação. Muitas pessoas que são conhecedoras da Verdade, e que não praticam a Verdade têm se apegado a este fundamento não bíblico para viverem de forma não coerente com as Sagradas Escrituras. No entanto em momento algum a Bíblia afirma que haverá uma segunda chance para àqueles que Já conheciam a Verdade e a desprezavam, haverá sim uma “segunda chance”  mas somente para  àqueles que não compreenderam plenamente a Verdade (Jesus), que não conheciam a Verdade, e que não tinham a capacidade de decidir por si mesmas, como por exemplos crianças. Alguns têm usado textos bíblicos isolados para contra argumentar esta verdade como por exemplo:

E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. 

Apocalipse 7:13,14

Mas em Tessalonicenses vemos que a história é bem diferente:

E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da Verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;

 2 Tessalonicenses 2:10,11

Agora peço que leia todo o capítulo de  II Tessalonicenses (2), e verá que todo o contexto quer dizer exatamente isto, pois ali se fala dos últimos dias, do Anti Cristo da grande tribulação, do arrebatamento, o texto é mais claro que água mais pura!

Mas uma pergunta, e a graça e o amor de Deus? Deus não daria uma segunda chance a eles? Se formos aplicarmos este conceito a esta situação, também deveríamos aplicar este mesmo conceito de segunda chance para os mortos? Você não acha? Devemos entender que o arrebatamento será uma “morte súbita”, pois serão levados para os céus, onde seus corpos normais não mais existirão. Por isso este conceito não é cabível. Deus enviou o Espírito Santo para convencer o homem do pecado, e quando a igreja for tirada da terra Ele também será tirado (II Tess 2.7) após o arrebatamento somente os que não foram levados a conhecer o Caminho pelo Espírito terão uma “segunda chance”.

Feito por Kátia Pereira.

Siga nossas Redes sociais:

www.intagram.com/teologia

www.instagram.com/katiapereiraa

Curta nossa página do Facebook:

www.facebook.com/blogevangelico/ 

SÉRIE: Os atributos de Deus | Os decretos de Deus

Bibliografia: O que Respondi.

Deixe uma Resposta

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui