Resenha | Seja as mãos e os Pés – Nick Vujicic

0
Seja as mãos e os Pés – Nick Vujicic

Seja as mãos e os Pés – Nick Vujicic | Resenha

Não há limites para o agir de Deus em sua vida

Nick Vujicic é um evangelista, palestrante motivacional, autor e diretor da Life Without Limbs, uma organização sem fins lucrativos com intuito de ajudar pessoas no mundo todo, além de promover o Evangelho de Jesus Cristo, que para Nick é o seu maior objetivo. Neste livro: Seja as mãos e os Pés, Nick responde a dúvidas comuns de muitas pessoas que não acreditam em Deus, ou que não conseguem aceitar que como um homem deficiente ainda ousa acreditar no amor de Deus, responde dúvidas a respeito do único Caminho ao Céu, de como a misericórdia de Deus atua etc.  Este livro é um verdadeiro prato cheio!

Em Seja as mãos e os Pés (de Jesus), Vujicic, trás sua história como exemplo, ou como ele gosta de dizer, como um “modelo cristão”, ele inicia falando a respeito das dificuldades que seus pais tiveram para criá-lo, de como ele próprio teve problemas quanto a aceitação de si mesmo, e como todas as dificuldades moldaram a personalidade e caráter dele. Seu ministério é focado tanto em palestras motivacionais, quanto na pregação do Evangelho. Em seu Livro, ele trás para nós várias ideias de como podemos ser mãos e pés de Jesus aqui na Terra, trazendo grandes exemplos tão inspiradores! Como por exemplo, Brian Barcelona, um ex ateu, converte-se a Cristo, começa com um clube bíblico (o a Elk Grove High Shool) em escolas, começa com 6 alunos, depois 300, depois mais de setenta e seis clubes bíblicos, na região de Los Angeles, Califórnia, e têm alcançado quase todo os Estados Unidos! Hoje o grupo liderado por Briam é conhecido como One Voice.

Por Nick  Vujicic ser um Evangelista mundial, ele acredita que se todas as igrejas cristãs verdadeiras, se unissem no aspecto evangelístico e social teríamos muito mais resultados.  O que é uma verdade, por causa das nossas diferenças teológicas, acabamos nos afastando de muitos irmãos e ministérios que poderiam se unir em algum projeto social, em uma missão evangelística, por que no final, todos somos cristãos.

Em todo o livro, Nick nos incentiva a de alguma maneira sermos Mãos e Pés de Cristo, tanto de uma maneira que alcance milhões, quanto apenas alguns, o mais importante para Nick é que os cristãos sejam pessoas inspiradoras e motivadoras, que transmitam a fé através dos frutos do Espirito Santo, “Viver na fé exige agir na fé” acredita Vujicic. Para Nick um dos seus maiores desafios fora de quando ele se tornara pai, ele gostaria de ajudar sua Esposa Kanae de todas as formas possíveis, mas infelizmente ele diz que não pode. Antes ele orava constantemente por um milagre; membros, hoje a sua oração mais constante é de ser um bom pai, e um bom marido, e um exemplo de cristão.

O livro é dividido em 3 Partes, que são:

Parte 1: Deixando a sua luz brilhar

  1. Chamados para servir
  2. Respondendo dúvidas
  3. O Evangelho em casa
  4. Fruto delicioso
  5. Fora da Caixa

Parte 2: Formando a Equipe

  1. Bem aventurados os mentores
  2. Servindo como modelo cristão de fé
  3. Aliados pelo Evangelho
  4. A grande Tenda de Deus
  5. Aventuras na fé

Parte 3: Termine Bem

  1. Meu pai – um modelo de vida
  2. Não importa o que vier.

Gostaria de Agradecer a @thomasnelsonbrasil que me felicitou este maravilhoso livro, que com certeza entrou para a lista dos meus preferidos!

Você pode estar adquirindo este livro no site oficial da Thomas Nelson Brasil, boa leitura!

Resenha feita pela blogueira cristã Kátia Pereira, fundadora do Blog Evangélico e do Instagram @teologia.

Deixe uma Resposta

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui